III INATEL PIÓDÃO ULTRA TRAIL

0

É considerada um dos locais mais bonitos do País, classificada como Aldeia Histórica. As suas típicas casas de xisto e lousa, com janelas em madeira de azul pintadas, descem graciosamente a encosta da serra, formando um anfiteatro nesta íngreme paisagem, sendo por muitos apelidada de “aldeia presépio”.Piódão é uma aldeia serrana, de acessos difíceis, um excelente exemplo de como o ser humano se adaptou ao longo dos séculos aos mais inóspitos locais. 

A FUNDAÇÃO INATEL E A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM, com o apoio da Câmara Municipal de Arganil e das Juntas de Freguesia do Piódão, vão realizar no próximo dia 28 de Março de 2015, pelas 09:00 horas, um evento denominado “III INATEL PIÓDÃO ULTRA TRAIL”. A prova principal terá a distância de 50 km, havendo uma prova mais curta na distância de 21 km e uma caminhada de 15 km.

ULTRA TRAIL

O Ultra Trail tem a distância de 50 km, e tem início às 09:00 horas. Terá partida e chegada em frente à unidade hoteleira do Inatel.

TRAIL

O Trail tem a distância aproximada de 21 km, e tem início às 09:15 horas. Terá partida e chegada em frente à unidade hoteleira do Inatel.

CAMINHADA

A Caminhada tem a distância aproximada de 15 km e terá a partida às 09:30 horas, Terá partida e chegada em frente à unidade hoteleira do Inatel.

A caminhada pedestre será realizada sem intuitos competitivos.

ALTIMETRIA

50 km

  • Acumulado positivo: 2818 metros
  • Acumulado negativo: 2816 metros
  • Desnível acumulado: 5634 metros
  • Elevação mínima: 473 metros
  • Elevação máxima: 1374 metros

21 km

NORMA

No TRAIL só poderão participar indivíduos com mais de 18 anos, desde que gozem de boa saúde e se encontrem com uma preparação física e psíquica apta a esforços longos, não se responsabilizando a Organização por qualquer tipo de consequências negativas provocadas pela sua participação, aconselhando os participantes a atestarem a sua condição física pelas vias médicas adequadas.

A caminhada destina-se a todos os indivíduos masculinos e femininos, cuja condição física o permita. Não se aconselha no entanto a participação a crianças menores de 10 anos.

A responsabilidade da participação na caminhada de crianças e jovens até aos 18 anos, é da inteira responsabilidade dos pais, declinando a organização qualquer responsabilidade em termos de seguro em acidentes ocorridos.

+ info: http://www.ultrapiodao.com/index.php