- Publicidade -

Marco Miguel (Clube Praças da Armada) e Ana Lopes (Recreio Desportivo de Águeda) foram os mais rápidos a completar os 21,1 km da Alegro Meia Maratona de Setúbal, evento realizado hoje de manhã, tendo vencido com os tempos de 01h11m56s e 01h22m23s, respetivamente. A madrinha da iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e Centro Comercial Alegro Setúbal, a apresentadora Isabel Silva, terminou no oitavo lugar da competição feminina.

Em masculinos, cedo se percebeu que Marco Miguel era um dos grandes candidatos à vitória, liderando o grupo de dez atletas que se formou desde o arranque da meia maratona, no Centro Comercial Alegro Setúbal. Com a primeira parte do percurso a efetuar-se no centro setubalense, a subida para a Serra da Arrábida acabou por ser determinante. Marco Miguel conseguiu distanciar-se na recta da meta e foi o primeiro a terminar o desafio, com oito segundos de vantagem sobre João Antunes, segundo classificado. Ao pódio também subiu José Gaspar, ao concluir a prova com 01h12m58s.

Em femininos, Ana Lopes, que participou nesta meia maratona pela primeira vez, acabou por ter uma estreia coroada com a vitória e estabelecendo o novo recorde da prova feminina, terminando com 01h22m23s. No pódio, teve a companhia de Inês Marques (01h25m59s) e de Laura Grilo (01h28m51s), segunda e terceira classificadas respetivamente.

Pelo terceiro ano consecutivo, Isabel Silva fez a prova e a madrinha do evento, que recentemente correu a Maratona de Londres, concluiu a Alegro Meia Maratona de Setúbal em 01h41m33s, ocupando o oitavo lugar da classificação feminina. “Estou muito feliz por ser a madrinha da prova, ver este entusiasmo e esta dedicação de todos os participantes e de quem veio para a rua apoiar os atletas. Que óptima forma de iniciar o Dia da Mãe”, referiu a apresentadora de televisão.

 

A Alegro Meia Maratona de Setúbal premiou os primeiros atletas masculino e feminino que passaram no quilómetro 10 e que concluíram a prova. Marco Miguel e Ana Lopes foram os vencedores da Meta Volante 10 km.

Os resultados completos e os diplomas de participação estão disponíveis no sítio oficial do evento: alegromeiamaratonadesetubal.pt. As fotos e os vídeos do evento podem ser consultados na página de Facebook: facebook.com/alegromeiamaratonadesetubal

Além da meia maratona, a Alegro Meia Maratona de Setúbal contou com a Corrida das Famílias, com participantes de todas as idades a correrem ou caminharem 5,5 km pelas ruas de Setúbal, e com a Corrida Miúdos Alegro, a qual se realizou no sábado à tarde nas instalações do Centro Comercial Alegro Setúbal. O evento contou com cerca de 1.500 atletas num fim-se-semana dedicado à prática desportiva na cidade que em 2016 foi cidade europeia do desporto.

Fotos: HMS Sports | Paulo Lopes / Alegro Setúbal

Sítio Oficial: alegromeiamaratonadesetubal.pt Facebook: facebook.com/alegromeiamaratonadesetubal Vimeo: vimeo.com/channels/937950