IV Trail Vitoriano – Ermidas-Sado por Ana Amaro

0

Com o objetivo de promover a bela vila centenária de Ermidas-Sado, dando a conhecer a todos os participantes, o seu património e toda a natureza envolvente, decorreu no dia 18 de novembro de 2018, o IV Trail Vitoriano.

Este excelente evento foi organizada pela secção de atletismo do Vitória Futebol Clube Ermidense, contou com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Junta de Freguesia de Ermidas Sado, Guarda Nacional Republicana e Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Ermidas do Sado.

O trail Vitoriano foi composto por uma corrida competitiva de 12kms, um trail de 19kms e também uma caminhada com 12kms.

Relativamente ao trail, pelo facto desta zona ser muito plana, é de dar os parabéns à organização que não tendo na zona grandes declives para oferecer uma razoável altimetria, esforçou-se por tentar descobrir caminhos dentro do terreno que tinha em seu redor para proporcionar um percurso do agrado dos participantes.

A organização esteve irrepreensível relativamente a marcações, relativamente aos abastecimentos houve quem se queixasse que eram fracos, mas do meu ponto de vista e visto ser um trail bastante rápido não senti essa falha pois o que lá constava foi suficiente para a prova que realizei.

A prova decorreu pelas ruas e pelos caminhos rurais de Ermidas – Sado. O percurso passou  por alguns locais históricos da vila de Ermidas- Sado (largo do chafariz, estação da CP/Refer e pela Mina do Lousal (malacate).

De realçar o excelente almoço e os fantásticos prémios oferecidos aos atletas. Acho que nunca tinha visto uma prova com tantos patrocínios, o que demonstra o excelente trabalho e empenho da organização.

A prova de 12 kms foi ganha por Alexandre Pimpão, NARM – Messejana, Emanuel Diogo, G.D.R. São Francisco da Serra ficou em 2º, e Luciano Contente, Casa do Benfica do Seixal, em 3º lugar

Em femininos Susana Braga, individual foi a vencedora, Margarida Pedro, Os Kotas e Sónia Luz, individual, completaram o pódio.

Nos 19 km, venceu José Antunes ,  Clube de Atletismo de Odimarc, seguido de Rui Dolores, Amiciclo Grândola, e de Mário Cassaca, Clube de Atletismo de Odimarc.

Em femininos venceu Sandra Rocha, Run Crew Trail Montijo, em 2ª Paula Trindade, 99 provasgratuitasTeam e Ana Amaro, Aminhacorrida/Myprotein em 3º lugar.

Só me resta felicitar a organização que tanto se empenhou para que tudo corresse bem, e desejar que o evento se repita para o ano que vem e continue a ser um sucesso e com certeza que lá estarei!