- Publicidade -

Em estado de isolamento social, tenho tido possibilidade de testar as novas Kalenji Confort com sola Kalensole dentro da minha garagem e  em pequenas saídas a rua, corria no parque!

Nas primeiras passadas verifiquei que a sua sola proporcionava um conforto a que não estava habituada,tanto que no início estranhei, mas depois rapidamente habituei-me.

A sua sola Kalensole composta por uma espuma e com uma caixa de ar oca na região do calcanhar faz o impacto dispersar proporcionado uma passada “sobre as nuvens”,graças a isso este modelo adapta se a qualquer tipo de passada.

A sua cor clara, neste caso testei o modelo branco, possui um reforço no peito do pé e a sua composição feita de uma malha bastante fina, diria que é um modelo excelente para os dias mais quentes que se aproximam.

Poderia sugerir este modelo para quem procura correr com o máximo de conforto,para treinos mais longos… Juntando a isto, também recomendaria a pessoas que julguem ter o peso acima do normal e que queiram prevenir lesões! As mesmas possuem um drop de 10mm,isto é, a diferença da altura entre o calcanhar e a biqueira.

O seu peso ronda as 240g no tamanho 39 e o seu preço de valor ao público é 59 euros nas lojas Decathlon.

Para finalizar, considero serem umas sapatilhas bonitos, confortáveis mesmo para serem usados no dia a dia de uma forma casual.

Site

Informações técnicas

EM QUE MEDIDA O MODELO RUN CONFORT FOI CONCEBIDO PARA A CORRIDA?

Ao correr, a onda de impacto gerada por cada impacto no solo equivale, aproximadamente, ao triplo do seu peso. Esta onda propaga-se desde o calcanhar até ao topo da coluna vertebral. As articulações desempenham uma função amortecedora, mas são sujeitas a esforços exigentes. A fim de o proteger destes choques e impactos, concebemos o calçado de corrida RUN CONFORT DECATHLON.

COMO É ASSEGURADO O AMORTECIMENTO DO CALÇADO DE CORRIDA RUN CONFORT?

O amortecimento do calçado de corrida RUN CONFORT DECATHLON é assegurado por uma sola composta por uma espuma exclusiva, flexível e mole em EVA (Etileno Vinilo Acetato) que batizámos de KALENSOLE e pelo conceito «Circular System»: um espaço oco com ar na espuma ao nível do calcanhar, que permite uma dispersão mais eficaz e homogénea da onda de impacto nessa zona do pé.

POR QUE RAZÃO É IMPORTANTE TER UM BOM SUPORTE?

Quando corre, o seu pé deve ter um bom suporte por várias razões: evitar as fricções, irritações e bolhas.

Atleta: Vanda Ferreira