KALENJI KIPRUN SD / Review

0

O site www.aminhacorrida.com testou o CALÇADO DE CORRIDA KALENJI KIPRUN SD HOMEM. Concebido para o praticante de corrida em estrada que procura desenvolver a sua velocidade em treinos e competições.

Primeira Impressão:

O modelo testado tem o aspeto típico de uma sapatilha de corrida de estabilidade desenvolvida para o praticante de corrida com passada neutra, proporcionando a estabilidade/amortecimento ao utilizador, sendo portanto compatível com treinos e/ou provas de maior distância (Meia-Maratona por exemplo), com um drop de 10mm.

O design da sapatilha é esteticamente atrativo e as cores do modelo testado são bastante apelativas.

Experiência/Testes:

As sapatilhas  KIPRUN SD HOMEM foram testadas em vários treinos de distâncias até 15km (ritmo de treino), treinos rápidos (Series 200,400,1000) e a prova (distância 10km).

É notório que as sapatilhas são concebidas para conferir proteção e conforto ao corredor, garantindo uma boa estabilidade e um bom nível de amortecimento, sem sacrificar demasiado o dinamismo/impulsão e a leveza da sapatilha (257 gramas, número 41, modelo de homem).

Treino Rápido:

As sapatilhas são adequadas e projectadas para ritmos rápidos de corrida e comprovou-se a performance da sapatilha. Em treinos rápidos, neste caso séries de 400m, as sapatilhas «portaram-se à altura», proporcionando uma boa experiência de impulsão, onde a leveza é bem percepcionada pelo corredor.

Treino Normal:

A impulsão e o amortecimento que proporcionam, principalmente na zona metatársica, não passam despercebidos, o que evita o desgaste do corredor. Também em treinos normais (velocidade mínima média é de 4,5 min/km, até 15km) a leveza o conforto são facilmente percepcionados.

É uma sapatilha claramente desenhada para obter uma boa performance ao nível da corrida rápida.

Prova

Tal como no treino rapido, este modelo compre a sua função, alem do conforto, tem uma boa adrencia em piso molhado.

A unica desvantagem é a falta de ajuste no planta do pé, deixando a sensação pé solto dentro da sapatinha, com vantagem atletas com o pé largo.

Os testes foram efetuados por um corredor com experiência na modalidade e na prática desportiva, com passada neutra e leve (peso inferior a 70kg). Apesar da sapatilha proporcionar uma estabilidade e proteção consideráveis, um corredor com passada neutra com peso superior a 90kg não deverá escolher esta sapatilha, existindo outras na gama KALENJI para o efeito. Este modelo também não é aconselhável para corredores com passada  supinadora.

Considera-se que é uma sapatilha que se deve adquirir no número normal de calçado ou ½ número acima. Indivíduos pesados e/ou que tenham o pé muito largo/tendência a má circulação deverão ignorar esta consideração.

O calçado de corrida KIPRUN SD são leve e dinâmico, com amortecimento ideal para treinos ou competições (10 km à maratona), este é o calçado ideal para si!

Drop :A diferença de altura da sola entre a frente e a parte de trás é de 10 mm

Cor: :

  • Conceito amort. K-RING e novo componente de sola que assegura um ótimo amort.
  •  Dinamismo: Novo material da sola intermédia que favorece a impulsão.
  • Estabilidade : Novo sistema de estabilidade K-only exclusivo, calçado para toda a gente.
  •  Leveza: 257 g no tamanho 41.

Tecnologia:

K-RING.

Ficha Técnica:

Exterior em : 60.0% Poliéster, 35.0% Poliuretano, 5.0% Poliuretano termoplástico (TPU) Sola em : 50.0% Acetato etileno de vinil (EVA), 30.0% Borracha – estireno butadieno (SBR), 20.0% Poliuretano termoplástico (TPU) Interior em : 90.0% Poliuretano, 10.0% Poliéster Sola: Borracha Sola intermédia: espuma EVA prensada moldada e peça TPU. Parte superior: malha poliéster e sintética

Garantia: 2 anos

Calçado codesenvolvido e aprovado por Benjamin Malaty (29’07” (10 km), 1h04’20” (meia-maratona), 2h12′ (maratona)), Sophie Duarte (campeã europeia de cross, 32’21” (10 km)), Julien Bartoli (1h07′ (meia-maratona), 2h22’40” (maratona)) e Stéphane Diagana.

Stéphane Diagana

Conselhos:

Conselhos de manutenção: Não lavar na máquina.

Restrição de uso: Não indicado para a prática de desportos de raquete e coletivos.

Comprar: 

http://www.decathlon.pt/calcado-corrida-kiprun-md-id_8326149.html

Preço: 69,99€

  1. Vantagens/Desvantagens

+ Preço;

+ Estabilidade;

+ Conforto e Proteção;

+ Amortecimento;

+ Design Atractivo;

+ Durabilidade/manutenção das propriedades;

+Leveza;

– Falta ajuste

  1. Avaliação A Minha Corrida
Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 5
Proteção e Conforto (Estabilidade/Amortecimento) 5
Performance (Resposta/Leveza) 5
Design/Estética 4
Tamanho/Ajuste 4
Pontuação Média 4,55

Recomendamos a um amigo?:

Website Decathlon: http://www.decathlon.pt/

Notas:

– Os testes foram efetuados por um corredor leve (peso inferior a 70kg), com experiência na modalidade e na prática desportiva, com passada neutra.

– Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, a sapatilha está como nova, após várias sessões de treino. 

Fontes:

http://www.kalenji-running.com/pt-PT/

http://www.decathlon.pt/

Adaptação:

A Minha Corrida, www.aminhacorrida.com

Pronto para mais um treino