Kiprun Fast /  REVIEW por Ana Amaro

0

O site www.aminhacorrida.com testou o CALÇADO DE CORRIDA KALENJI KIPRUN FAST MULHER. Concebido para a praticante de corrida que procura performance em estrada e caminhos a velocidades superiores a 12 km/h

Primeira Impressão:

A primeira impressão foi muito positiva, são muito leves, com um design muito atrativo e com cores bastante apelativas.

A primeira vez que as calcei verifiquei que são muito confortáveis, dinâmicas e flexíveis.

O modelo testado tem o aspeto típico de uma sapatilha de corrida de estabilidade desenvolvida para o praticante de corrida com passada neutra, proporcionando a estabilidade/amortecimento ao utilizador, sendo portanto compatível com treinos e/ou provas de maior distância (Meia-Maratona por exemplo), com um drop de 10mm.

Experiência/Testes:

As sapatilhas  KIPRUN FAST MULHER foram testadas em vários treinos de distâncias até 15km , treinos rápidos (Series 400 ,500 e 1000) e em provas (distância 10km e milha).

Treinei em estrada e em terra batida, com tempo seco e molhado, e tenho a destacar, a respirabilidade da sapatilha, não senti qualquer sensação de fricção ou irritação, graças à tecnologia “seamless”, sem costuras na biqueira, onde são ainda suficientemente largas, o que permite um maior conforto nos dedos.

É notório que as sapatilhas foram concebidas para proporcionar proteção e conforto ao atleta, garantindo uma boa estabilidade, um bom nível de amortecimento, e a leveza da sapatilha (235 gramas, número 37, modelo de mulher).

Treino Rápido:

Comprovei que as sapatilhas são adequadas para ritmos rápidos de corrida. Em treinos e provas rápidas, neste caso séries e milhas, as sapatilhas proporcionaram uma boa experiência de impulsão, onde a leveza é bem percecionada pelo atleta.

Treino até 15 km:

A impulsão e o amortecimento evita o desgaste do atleta. Em treinos onde a velocidade mínima média é de 4,5 min/km, a leveza e o conforto são uma mais-valia.

Prova

Tal como no treino, este modelo proporciona além do conforto, uma boa aderência em piso molhado. Facto que se pode verificar no Grande Prémio da Páscoa de Álcácer do Sal onde choveu durante a prova.

Estes testes foram efetuados por uma atleta com experiência na modalidade e na prática desportiva, com passada neutra e leve (peso inferior a 50kg).

Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data e já tendo realizado 150km ( dados STRAVA), a sapatilha está como nova.

Como atleta recomendo esta sapatilha aos praticantes de corrida em estrada,  que procuram desenvolver a sua velocidade em treinos e competições e procuram qualidade sem gastar ¼ do ordenado! Com a Kalenji é possível!

Custo do produto: 59 euros  com 2 anos de garantia

 

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

AMORTECIMENTOConceito de amortecimento K-RING em forma de anel, sola com componente Kalensole

IMPULSOMaior dinamismo graças ao Conceito up’bar e componente exclusivo Kalensole

LEVEZA235 g no tamanho 39

LIMITAÇÃO DAS IRRITAÇÕESTecnologia “seamless” (sem costuras) na biqueira, para limitar as fricções

ESTABILIDADEConceito K-only que permite ao calçado responder a todas as passadas.

ADERÊNCIAA borracha e a geometria melhoram a aderência em piso húmida 

 

Site compra