KIPRUN KD PLUS AZUL – Review

0
- Publicidade -

O site www.aminhacorrida.com testou as sapatilhas “KIPRUN KD PLUS”, na cor azul/amarelo, concebidas para o praticante de corrida em treino ou competição.

Esta sapatilha é apresentada pela marca como sendo “para homem a fim de proporcionar amortecimento e impulsão para os seus treinos e corridas, incluindo maratonas. Eficaz em todas as distâncias, o calçado de corrida para homem Kiprun KD Plus oferece um potente retorno de energia para aumentar a fluidez da sua passada e melhorar o seu desempenho.”

1. Primeira impressão / Experiência / Testes

É notório que, cada vez mais, a Decathlon, com a marca Kiprun vai conquistando espaço no mercado nacional. Isso acontece não só pelos preços praticados, mais apetecíveis que os concorrentes, mas com o aumento de qualidade. Este novo modelo, evidencia-se nesse aspeto.

O novo design apresentado também salta à vista, acompanhando as tendências atuais do mercado, onde se destaca a malha exterior numa só peça, dando uma sensação de conforto e aconchego, ainda antes de testar. Após testes, validou-se que se comprova essa sensação e que é permitido uma boa respiração no pé, minimizando a transpiração, mantendo-o seco e a uma temperatura confortável. Mesmo em marcas mais caras, este problema de temperatura é frequente.

Com este formato as costuras são minimizadas e as fricções também são limitadas, mas sem prejudicar a aparência visual.

Durante os testes, sentimos que a sapatilha é de um enorme conforto, onde o amortecimento foi privilegiado.

É um calçado adequado para quem procura rolar a um ritmo médio ou rápido. Diríamos que é o ideal para melhorar tempos de provas entre distâncias de 10km a Maratona, dado ser uma sapatilha leve e com um excelente amortecimento. Comparando com modelos anteriores, há uma melhoria ao nível do calcanhar, existindo um reforço adicional minimizando a sensação de impacto, de uma forma natural.

A sola apresenta uma boa aderência em piso seco e húmido. Apesar da aparência ser ligeiramente grossa, não passa essa sensação durante a corrida, apresentando uma resposta rápida e um bom retorno de energia, tendo o atleta a sensação de corrida fácil e fluída.

2. Características do produto *

Amortecimento Amortecimento por 1000 km graças ao K-Ring e à sola Kalensole.
Leveza 267 g no tamanho 43
Adaptabilidade morfológica Indicado p/ passadas neutras, pronadoras e supinadoras graças ao conceito Konly
Conforto de utilização Pala “semienvolvente” para máximo conforto.
Impulso A sua passada ganha em dinamismo graças à geometria e à espuma Kalensole
Aderência Aderência em piso húmido com a textura e a geometria das solas.
Limitação das irritações Tecnologia “seamless” (sem costuras) na biqueira, para limitar as fricções

3. Informações técnicas *

DROP 8 mm

A diferença de altura da sola entre a frente e a parte de trás é de 8 mm.

A IMPORTÂNCIA DO AMORTECIMENTO Para correr durante mais tempo com máximo conforto e performance, com 2 conceitos:
– K-Ring: anel situado ao nível do calcanhar para otimizar o amortecimento atrás e que permite dispersar a onda de impacto para proteger o corpo (articulações, costas, joelhos) eficazmente.
– Kalensole: permite uma melhoria do amortecimento de 34%, um retorno de energia +25% e uma durabilidade de 1000 km em relação a uma espuma clássica
O CONFORTO DO MODELO KD PLUS

Para correr durante muito tempo com regularidade, o conforto do pé é um fator fundamental:
– parte superior com configuração “semienvolvente” ultraconfortável
– maior amortecimento na frente do pé graças a uma palmilha mais grossa.
– uma zona no peito do pé reformulada para evitar qualquer desconforto.
– tecido numa só peça, sem costuras, para limitar as fricções.

IMPULSÃO EM CADA PASSADA

Distâncias de 10 km a maratonas, o KIPRUN KD PLUS favorece o dinamismo (a impulsão) em cada passada graças à geometria da sola associada à espuma Kalensole.

PORQUÊ ESCOLHER UM CALÇADO LEVE? No desenvolvimento do modelo KD PLUS, não houve cedências ao nível do conforto e da durabilidade, mas sim uma escolha de componentes mais leves e uma conceção de sola otimizada.
Resultado: O modelo KIPRUN KD PLUS é 4% mais leve que o KIPRUN FAST.
Peso: 267 g no tamanho 43.
ADAPTADO A TODO O TIPO DE PASSADAS Graças ao conceito exclusivo K-ONLY, uma espuma mais densa no primeiro metatarso, já não precisa de saber o seu tipo de passada (pronadora, supinadora, neutra).
UMA BOA ADERÊNCIA EM ESTRADA HÚMIDA E AO CURVAR A sola foi desenvolvida como um pneu de automóvel para correr eficazmente sem perder o controlo, mesmo quando chove.
A nova geometria da sola, aliada a uma nova borracha, conferem ao KIPRUN KD PLUS uma excelente aderência em piso húmido, mesmo em velocidade de ponta.
UMA EQUIPA DE ENTUSIASTAS PARA OFERECER-LHE UMA EXPERIÊNCIA DE CORRIDA ÚNICA O calçado Kiprun KD PLUS é fruto de um saber-fazer desenvolvido na Decathlon há mais de 10 anos.
Caroline e Pierre-Emmanuel (chefes de produtos), Stéphane (engenheiro produto) e o designer Nicolas, entusiastas de corrida, desenvolveram o calçado de corrida Kiprun graças a um grupo de embaixadores: os praticantes de corrida na Decathlon, coachs desportivos e você!
É por isso que escolhemos os componentes, criamos os protótipos e validamos os produtos em laboratório e na prática.

4. Desvantagens:

  • Somente duas cores estão disponíveis, azul e cinza.

5. Vantagens:

  • Relação preço/qualidade;
  • Design.
  • Conforto
  • Adequado a todos os tipos de passada.

6. Comprar

Preço 89€

Site

* Informação do fabricante

Autor Review: Floriano Silva