KIPRUN RACE VIOLETA/AMARELO KALENJI – UMA OPÇÃO VERSÁTIL | por Carla Tabaio

0

O site aminhacorrida.com foi testar os ténis de corrida de mulher kiprun race violeta/amarelo da kalenji. Este é um calçado indicado para desafiar os cronómetros nos treinos fracionados ou no dia da competição, sendo leve e dinâmico.

Quando me deram estes ténis para teste não tinha grandes expectativas, pois eu já tinha uns Kiprun race black/pink que, coincidência ou não, sempre que os usava ficava com uma dor algures. Assim, a primeira vez que experimentei, confesso que fui a medo. Mas correu muito bem e sem qualquer dor resultante da utilização. Tanto que hoje estes são os meus ténis de eleição para corridas de estrada curtas, pois são leves e cada segundo conta. São também confortáveis e frescos.

Os pontos menos positivos para mim são: a lingueta/língua/pala (componente que protege o pé dos atacadores) enrolar sempre nos lados quando se calça, tendo de se ter uma especial atenção ao calçar; e a zona traseira ser muito curta, o que torna quase impossível a alguém que tenha de usar uma palmilha corretiva, pois o calcanhar fica a sair do calçado.

Uma vez que no nosso site já falámos algumas vezes desta sapatilha no que respeita a características técnicas e de performance na corrida, passarei a outras características: as do uso no dia a dia. Sim, porque é possível usar calçado de corrida no dia a dia, levando um dia muito mais confortável. Há simplesmente dias em que temos os nossos pés mais cansados, nem que seja das provas que realizámos no fim de semana, chegados a segunda feira, tudo o que menos queremos é calçar algo desconfortável. E quem não gostaria de usar ténis de corrida todos os dias? Mas alguns são muito “agressivos” ao olhar e mesmo chamativos. Assim, estes ténis, sendo simples e elegantes, são uma óptima opção, até com calças de fato, dando um look sofisticado, mas confortável e moderno. E sabe tão bem andar com estes ténis durante o dia. Frescos e confortáveis, facilitando até as pequenas correrias que muitas vezes o próprio trabalho implica.

Outra opção de utilização que recomendo é caminhadas em turismo. Quando vamos de férias, caminhamos muito! Há muito para ver, tanto nas zonas de natureza, como também nas cidades. E muitas vezes o que calçar é um verdadeiro dilema: “levo sandálias, pois são frescas, ou ténis, que são mais confortáveis? Mas as sandálias ao fim de um dia a caminhar vão deixar-me os pés numa lástima, e os ténis apesar de confortáveis são muito quentes, vão cozer-me os pés!”. Eis a solução: de entre os teus inúmeros pares de calçado de corrida, escolhe os kiprun race. Porquê? Primeiro são giros, segundo são confortáveis, terceiro são frescos! Vais terminar o dia de caminhadas infindáveis a conhecer tudo o que há para conhecer, com um look giro (que é sempre importante!), com os pés como se não tivesses andado mais de 10 metros e com os pés frescos!

Ou seja, kiprun race é a escolha versátil! Não tens uns ténis só de corrida, tens uns ténis que te acompanham no dia-a-dia!

 

Preço? 59 €

Onde encontrar? https://www.decathlon.pt/calcado-corrida-mulher-kiprun-id_8488664.html