Lisbon Ecomarathon 2019 / Resumo

0
Decorreu durante esta manhã de Domingo de 05 de Maio a Lisbon Ecomarathon 2019.
Num ambiente de grande festa do atletismo e respeito pelo planeta em termos ambientais os atletas poderam disfrutar das paisagens do Parque Eduardo VII e do Parque Florestal de Monsanto, um local soberbo para a prática do atletismo.

A vertente competitiva dividiu-se em 3 distâncias. Maratona, meia-maratona e mini-maratona com 12km. Com partida e chegada no cimo do Parque Eduardo VII, os atletas tiveram de percorrer uma grande área no parque florestal de Monsanto e dps regressar ao ponto de partida. Num percurso soberbamente bem marcado e com postos de abastecimento muito bem colocados os atletas respeitaram muito bem o meio ambiente, porque mesmo com a entrega de garrafas não foi possível ver lixo espalhado ao longo do percurso, algo que infelizmente é raro ser visto.
Numa manhã de muito sol e calor os abastecimentos com água Vitalis e isotonico Prozis foram de extrema importância. Percorrer trilhos de Monsanto nesta prova foi muito gratificante… Sair da cidade e entrar nos trilhos é de uma grande beleza.
De salientar que a equipa mais numerosa viajou desde a Grécia.
A maratona foi ganha por Rui Luz do AMCF-Arrabida Trail Team que completou os 42km em 2h59m20s.
A meia-maratona foi ganha por Miguel Silva que completou o percurso em 1h27m16s.
A mini-maratona foi ganha por Luís Rodrigues que completou os 12km em 47m09s.
A equipa Aminhacorrida fez-se representar pelo atleta Nuno Café que completou o percurso da meia-maratona em 1h39m50s, obtendo o 13°lugar da geral e 3°lugar no escalão M 40-44.
A caminhada na vertente ludica serviu para sensibilizar todos os presentes para a Refood. Todos os fundos recolhidos nas inscrições da caminhada reverteram para este projecto de Refood. Várias tendas com diversos parceiros animaram uma manhã muito solarenga primaveril.