Loures deve os seus Trilhos

Loures deve os seus Trilhos

0
dav
- Publicidade -
Realizou-se hoje 14 de Abril de 2019 o I Trail da Várzea de Loures organizado pela Câmara Municipal de Loures e a organização técnica a cargo da Werun. Foi a 5a prova inserida no Mitsubishi Circuito Lisboa Trail que contou com 3 provas distintas. Um Trail Longo k20+, um Trail Curto k10+ na vertente competitiva e uma caminhada na vertente ludico/desportiva para a promoção da actividade física.

Numa manhã de céu muito nublado e alguns aguaceiros os atletas poderam desfrutar das paisagens únicas da Várzea de Loures, um local “sui generis” pela sua componente ambiental. Num percurso bastante corrivel os atletas evoluíram de uma forma rápida pela Várzea, o que permitiu a todos fazerem bons tempos na classificação, dado ser um Trail rápido e único.
Por motivos alheios à organização as partidas das provas tiveram de ser adiadas em 30 minutos. Assim sendo, os atletas do Trail longo partiram às 10h e às 10:30 foi a hora de partida do Trail curto. A caminhada partiu logo de seguida.
Fernando Gomes da Gorunners/Outpro store foi o vencedor do Trail longo com 1h26m03s.
Paulo Ferreira do Pinhal Novo A Correr foi o vencedor do Trail curto com 52m06s.
A equipa Aminhacorrida fez-se representar por 2 atletas no trail curto. Nuno Café obteve o 10°lugar na geral e o 2°lugar no escalão M 40-44 com o tempo de 58m38s. Patrícia Falcão alcançou o 6°lugar no escalão F 45-49. No final estava presente o ” Piquete da Fruta” com uma enorme variedade de frutas para os atletas reporem o que “gastaram” no esforço das provas.
A Prozis com barras energéticas, manteiga de amendoim e bebidas isotónicas também ajudou no recovery. As massagens de recuperação estiveram a cargo da RM terapias. Foi uma manhã muito agradável para a prática desportiva.

Nuno Café