- Publicidade -

Realizou-se no dia 21 de Setembro de 2019 a LynxRace Fuzileiros. A LYNXRACE FUZILEIROS teve lugar na Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, no Barreiro, num dos espaços de instrução militar mais icónico do país.

“A LYNXRACE é um teste ao carácter e limites dos atletas. Para nós, importa a vontade de lutar. Mais importante do que ser o mais rápido, o mais forte ou o mais ágil, é essencial ser-se um guerreiro na vida: olhar de frente os obstáculos, assumir os medos, as dúvidas e lutar para os conquistar. Mas deixemos claro: privilegiamos e premiamos também quem procura a vitória e persegue a subida ao pódio.”

A participação na prova LYNXRACE FUZILEIROS só foi possível em equipa, com 6 elementos. O lema da prova é apresentado como “ninguém fica para trás”, tendo as (equipas) saído em conjunto, feito o percurso e os diversos obstáculos em equipa e com bastante entre-ajuda dos intervenientes, concluindo em conjunto. Só desta forma, seria classificada.

Os atletas distribuíram-se pelas seguintes categorias:
• EQUIPAS MASCULINAS (6 homens)
• EQUIPAS FEMININAS (6 mulheres)
• EQUIPAS MISTAS (requisito: 2 elementos da equipa de género
diferente da maioria)

A Escola de Fuzileiros é um local de eleição para este tipo de prova. Com diversos obstáculos distribuídos pelo espaço, a prova foi muito bem desenhada. Foram adicionados alguns obstáculos extra, próprios deste tipo de prova, na parada.

A validação nos obstáculos esteve a cargo dos elementos que prestam serviço na Escola. Foram sempre de uma prestação notável, validando e ajudando os participantes.

Os obstáculos, cerca de 40, foram diversos e variados, aproveitando os existentes no recinto e tendo sido adicionados outros. Num percurso de 7km, consideramos que a relação esteve excelente. Parabéns à organização pelo desenho da prova, no espaço disponível.

Um dos mais temidos, a passagem na pista de lodo, cumpriu as enormes expectativas de todos os participantes. “Passar a pista de lodo”, causou um desgaste físico adicional.

A equipa AMinhaCorrida, participou com 6 elementos. Não sendo hábito participar neste tipo de prova, consideramos que o resultado foi excepcional, só sendo possível alcançar com o contributo de todos os elementos. Este tipo de prova potencia o espírito de equipa, maximizando a prestação de todos os elementos. A nossa saiu mais forte deste desafio, e com um excepcional 8ºlugar na Geral.

Aproveitamos para apresentar uma sugestão à organização. Foi frequente ver equipas, que participam regularmente neste tipo de eventos, optarem pela penalização de 25 Burpees em detrimento de tentarem passar o obstáculo. A penalização consome menos tempo do que a maior parte dos obstáculos. Estas equipas deveriam dar o exemplo a quem participa pela primeira vez, e mostrar que o espírito da prova deve ser “cumprir a passagem de obstáculo”.

Um agradecimento à organização pela parceria.

FOTOS LYNX RACE FUZILEIROS