Mais de 5000 participantes na Corrida do Dragão

0

Foi hoje, dia 14 de outubro, pelas 10h da manhã, que teve início a primeira edição da Corrida do Dragão. Com partida junto à Tertúlia do Dragão (Avenida Fernão de Magalhães, nº1234) e chegada, no emblemático, Estádio do Dragão, o evento contou com a presença de mais de 5000 participantes, divididos pelas provas de 10km, 5km e caminhada.

Fernanda Ribeiro, Aurora Cunha, Elsa Amaral e José Regalo foram algumas das figuras do atletismo portista e mundial que marcaram presença na corrida.  No entanto, foi Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente do Futebol Clube do Porto, o mais aplaudido.

Pedro Magalhães e Ana Nunes foram os grandes vencedores da Corrida do Dragão

Na prova dos 10km masculino, o lugar mais alto do pódio foi para o atleta Pedro Magalhães, dorsal número 1085, que completou a prova em 33:06. Em segundo lugar ficou Jorge Valente, com o tempo 33:08, e em terceiro Diogo Miguéis, com o tempo 33:27.

No escalão feminino, foram as irmãs Ana Nunes e Carla Nunes, as contempladas com o primeiro e segundo lugar, e com os tempos 38:51 e 39:30, respetivamente; seguidas de Paula Lauge, com o tempo 39:34.

Nos 5 km, setor masculino, Vasco Duarte obteve a primeira classificação, seguido de Nuno Mota e Ivan Rocha. Ainda nos 5km, setor feminino, subiram ao pódio Beatriz Guimarães, Cátia Costa e Bárbara Vieira.