Mais um dia Internacional da Mulher na Night Run Seaside

0
- Publicidade -

Realizou-se a 6ª edição da corrida  Night Run Seaside um evento desportivo organizado pelo Município de Vendas Novas, integrado nas comemorações do Dia Internacional da Mulher que este ano coincidiu mesmo com o dia, marcando de forma especial a data que inspirou o Município de Vendas Novas a organizar esta iniciativa.

Uma prova de corrida e caminhada noturna de 5km de âmbito popular, aberta a todos os participantes que em comum partilham o gosto pela corrida e procuram modelos de prática desportiva saudável, assim como uma prova extra, denominada “100m de Salto Alto”. Esta corrida teve uma extensão de 100 metros, onde as participantes tiveram de calçar sapatos com saltos altos.

Como esta iniciativa continua a assumir um cariz solidário, este ano foi escolhida a Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro (XXS).

A prova teve início frente às Piscinas Municipais e seguiu pelas ruas da cidade, onde ao longo do percurso os corredores e caminhantes foram premiados com animações de grupos cantantes tradicionais da região, que foram aquecendo os atletas numa noite Alentejana fria, dando-lhes energia e motivação para terminarem a prova dentro da pista de atletismo do Estádio Municipal.

A vencedora absoluta da prova foi Inês Guerreiro, seguida de Teresa Ramalho e Inês Santos. Já no sector masculino o vencedor absoluto foi Rodrigo Carrilho, seguindo-se Júlio Finote e José Banha. Os vencedores foram premiados com prémios Seaside e todas as mulheres com uma flor.

Aminhacorrida fez-se representar com vários atletas, destacando-se no 3º lugar Carla Tabaio na corrida dos saltos altos e na prova principal Ana Amaro (5ºlugar), Carla Tabaio (6ºlugar) e Carla Fernandes (7ºlugar). De salientar que foram disponibilizados por parte da equipa três atletas que fizeram de paces (marcadores de ritmo) no sentido de motivar outros atletas a suprimir dificuldades e a alcançar objetivos.

 

Classificação

Fotografias