Meia Maratona Douro Verde – 2020

0
- Publicidade -

O Clube Náutico Ribadouro, em conjunto com a EVENTSPORT e a PORTOCARGO Runners, organizam a Meia Maratona Douro Verde que tem a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida. Realiza-se no dia 22 de Março de 2020, com início às 10h00, uma Meia-Maratona de 21Km, para quem quer dividir o percurso e competir em equipa teremos a Meia-Maratona em estafeta de 2 X 10Km e uma Caminhada de 6Km, a prova realiza-se em Ribadouro (Baião) nas margens do Rio Douro.

É uma corrida de vinte um quilómetros e uma corrida de estafetas sempre ao longo das margens do Rio Douro, a escassos metros do espelho de água, com gigantescas encostas verdes. Quer de um lado, quer do outro encontramos paisagens únicas, deslumbrantes e de rara beleza com um microclima propício à prática do desporto que serve de cartaz e motivação para quem aceita o desafio de percorrer os 21Km.

A Meia Maratona Douro Verde é um evento de cariz desportivo, que tem como objetivo principal promover e dinamizar a região, mostrar ao mundo o melhor que temos para lhes oferecer nas regiões de Baião, Cinfães e Marco de Canaveses, os 3 municípios envolvidos no projeto, numa prova de união autárquica para promover a Região no seu todo. Mas este projeto não se fica por aqui, pretende-se também a participação ativa de outras entidades locais, como as coletividades e associações culturais para desenvolverem um vasto conjunto de ações integradas na animação e cultura do evento, que se pretende que seja uma verdadeira festa do desporto e da região.

 Temos como objetivo internacionalizar a Meia Maratona Douro Verde, trazendo atletas de renome nacionais e internacionais.

Haverá um prize money de mais de 6400 euros subdividido pelos vencedores da prova.

PERCURSO

A Meia-Maratona 21 Km  é destinada a atletas federados e não federados de ambos os sexos e dos seguintes escalões etários:

Juniores/Séniores – Masculinos e Femininos (dos 18 aos 34 anos).
VET 35 – Veteranos Masculinos e Femininos (Dos 35 aos 39 anos)
VET 40 – Veteranos Masculinos e Femininos (Dos 40 aos 44 anos)
VET 45 – Veteranos Masculinos e Femininos (Dos 45 aos 49 anos)
VET 50 – Veteranos Masculinos e Femininos (Dos 50 aos 54 anos)
VET 55 – Veteranos Masculinos e Femininos (Dos 55 aos 59 anos)
VET 60 – Veteranos Masculinos e Femininos (Dos 60 anos em diante)

A Meia Maratona (Estafetas 10 km) em estrada, é de cariz competitivo e é segmentada por 3 tipos de classificação (Masculino, Feminino e Misto).

PRÉMIOS

Todos os corredores dos 21 Km e estafeta (2 X 10 km) e caminhantes que cruzarem a linha da meta de forma legal e que estiverem regularmente inscritos, receberão uma medalha de participação.

Os 10 primeiros classificados da geral, masculinos e femininos, terão direito a prémios monetários, assim como os 3 primeiros de cada escalão, descritos nos 21Km, na tabela em baixo.

Prémios 21K

Os prémios individuais dos 21Km (Troféus + prémios monetários) são atribuídos aos 3 primeiros classificados de cada escalão Geral M/F, Seniores M/F, VET 35 M/F, VET 40 M/F, VET 45 M/F, VET 50 M/F, VET 55 M/F, VET 60 M/F.

As três melhores equipas serão premiadas com um troféu.

1. Para premio de melhores equipas são considerados os 3 melhores tempos dos atletas de cada equipa de acordo com a classificação geral.
2. Equipas com menos de 3 atletas não são consideradas na classificação de equipas.
3. A classificação por equipas apenas existirá na participação do percurso da Meia Maratona dos 21k.

Prémios Estafeta (10K+10K)