Meia Maratona Évora_Running Wonders / Aminhacorrida

0

Caros atletas, a tarefa de descrever mais uma prova do circuito Running Wonders, tem o seu grau de complexidade, no mínimo.

Passo a explicar:

No meu caso, o grupo de amigos (não corredores) comenta:

Ir daqui (Lisboa) para Évora para correr e ainda com a agravante do fim-de-semana ser de chuva?  Haja paciência!

Pois bem, só quem foi ou costuma ir a esta prova sabe do que falamos “por aqui”: MAGIA!

A prova tem um encanto fenomenal ainda que com alguns quilómetros em paralelos, (e com a chuva, bem escorregadios por sinal),mas correr dentro das muralhas nesta bela cidade, compensa por tudo desde os monumentos á constante animação.

O cante Alentejano, a associação filarmónica local, as escolas de Capoeira, os imensos grupos de escuteiros como voluntários (e bem novinhos alguns),sempre a “puxar “pela malta, valem trocar a  atenção centrada, tantas vezes apenas no relógio e usufruir destes registos únicos, ou que pelo menos não estamos habituados noutras provas.

Abastecimentos sempre com muitos voluntários e por vezes nem sempre a serem valorizados por quem quase lhes arranca as garrafas de água das mãos.

Mais respeito por esta rapaziada, meus caros,” valem ouro”

As equipas de intervenção medica sempre atentos, (á minha frente ia desmaiando um atleta e foram segundos).Pontuação 10.

“A GlobalSport sabe”.

As sentidas palavras de gratidão do fundador Paulo Costa antes do tiro de partida, espelha bem o meu comentário.

VAMOS VOLTAR,SIM SENHORA ,até para o ano e bem hajam!!!

PS:

Um agradecimento pessoal a duas grandes Senhoras:

Primeiro á Fernanda Neves (Global Sport),sempre incansável nos pormenores e á Rita (Equilibrium-Centro Terapêutico) pelo conhecimento técnico e simpatia nas massagens pós prova.

Uma palavra bem pequenina a ambas ,TOP.

Staff Aminhacorrida