MEIAS MID KIPRUN PRETO AMARELO KALENJI / Review

0

O site www.aminhacorrida.com testou as meias de corrida MEIAS MID KIPRUN PRETO AMARELO KALENJI. Foram testados em treinos e provas, abrangendo as mais variadas distâncias e ritmos. Tendo o nosso atleta inclusive utilizado as meias em teste numa Maratona, Maratona do Porto 2015. 

Para inicio da Review deixa se a nota que o atleta que efectuou o teste é muito exigente com tudo o que envolva os pés. Pode dizer-se que para ele os seus pés são como os pés da Cinderela.

De acordo com a Kalenji as Kiprun Mid foram concebidas para os praticantes de corrida que privilegiam a proteção dos pés. Este modelo beneficia de uma construção adaptada à morfologia do pé (meia esquerda/direita) e a presença de um fio específico no calcanhar e na biqueira reduz o risco de fricções.

Tamanhos:

35/38

39/42

43/46

Preço:  9,95€ preço habitual ou 5,97€ preço de promoção ( dura já há alguns meses). Preço para 2 pares.

Opiniao:

Normalmente sou extremamente exigente com o que calço, sejam meias ou sapatos, sejam em treino ou mesmo na utilização fora de desporto.  O que saltou-me á vista  mal as recebi foi o facto de serem desenhadas tendo em conta a morfologia do pé Humano e assim ter uma meia especifica para o pé esquerdo bem como para o pé direito. Com esta característica evito o que normalmente fazia, estar sempre a tentar usar a mesma meia no mesmo pé( meias não adaptadas a morfologia do pé).

Após esta primeira boa impressão á vista, foi tempo de as testar. São umas meias leves, frescas, arejadas e com boas costuras que permite a redução do risco de fricções, tal como a Kalenji anuncia.

Após muitos Kms em treinos curtos; intensos; longos; com chuva ou calor, bem como em provas de 10km ou Meia-Maratona,  foi a vez de a experimentar na mítica distância da Maratona ( Maratona do Porto de 2015). Revelo-vos que estava com receio, pois desde que comecei a treinar para maratonas que usava sempre o mesmo modelo de meias, de uma das marcas célebres de desporto. Fazia sempre questão de as ter para as provas e treinos mais longos ou mais intensos. Desde que tive as MEIAS MID KIPRUN PRETO AMARELO KALENJI que comecei a usar este modelo Kalenji em tudo que era treino ou prova e sempre com boas sensações de conforto e arejamento. Mas no dia da Maratona, sabem, vem aquele nervoso miudinho….mas não havia de ser pelas meias.

E assim foi. Cheguei á meta após os 42195 metros daquela manhã quente do Porto sem qualquer queixa das meias. São mesmo Muito Boas.  São finas e arejadas, mas para isso não perdem conforto. Conforto foi o que sempre senti com estas meias. Aconselho a qualquer atleta que goste de correr com meias arejadas, frescas, finas e confortáveis.

Destaco as várias cores que existem neste modelo, o preço que é uma mais valia ( impossível umas meias desta qualidade numa marca concorrente com este preço tão em conta) e a construção com observação a morfologia do pé Humano, permitindo um ajuste perfeito.

Pedro Pereira

Atleta Aminhacorrida/Kalenji