Meias técnicas de compressão Dara Technik testadas por Aminhacorrida

0

Aminhacorrida não é indiferente aos produtos nacionais e aceitou o desafio em experimentar as meias técnicas de compressão Dara Technik.

 

Foram fornecidas 3 modelos de cor preta e vermelha

 

 

 

 

 

 

Apresentando-se no mercado como uma nova empresa de meias técnicas de compressão a Dara já existe no mercado que se dedica à confecção de meias, peúgas e collants, desde 1996. Tendo noção do caminho que tem de percorrer e às adversidades que tem pela frente a empresa não foi demovida e agora ataca o mercado do Atletismo apresentando a gama Technik mantendo a qualidade do seu produto.

Ajustadas em diferentes zonas da perna e pé, que permitem melhorar a circulação sanguínea, as meias técnicas também têm zonas reforçadas que fortalecem a meia e permitem que durem mais. Protegem a sola do pé, o calcanhar e os dedos, com conforto e suavidade permanentes.

Calcanhar
Vista de cima
Lateral

 

Frente
Parte trás
Vista lateral

 

 

 

 

 

 

 

Nota importante:

Existem 2 modelos de meias à venda, um com a a indicação L( left ) e R( right ) e outro sem a dita referência,  hoje é quase uma exigência de muitos e a empresa informa que tem uma produção com e sem essa menção. No entanto a estrutura mantém-se exactamente a mesma.

Dara Technik arrancou com um inicio em grande em 2019, teve a sua presença no Campeonato do Mundo de Trail, com stand da Dara Technik onde o público alvo pode conhecer e experimentar o produto.

 

 

 

 

 

Qual é melhor: Meia Alta de Compressão ou Perneiras?

O equipamento de compressão deve ser usado por qualquer pessoa que tenha um estilo de vida activo. Meias de compressão e perneiras podem ser usadas pelos atletas para melhorar o desempenho, prevenir lesões e acelerar a recuperação muscular. No entanto, as meias e as perneiras ajudam a melhorar a circulação do sangue, porque proporcionam uma compressão graduada, o que significa que a compressão fica mais clara à medida que sobe pela perna. Dito isso, surge a pergunta: “Qual é a diferença entre meias de compressão e perneiras de compressão. Quando se deve escolher um sobre o outro?”

A diferença começa com o design. As meias de compressão cobrem o pé e  meia perna, enquanto as perneiras não têm a parte do pé.

As perneiras de compressão são ideais para:

  • Evitar dores nas canelas (Shin splints ou canelite) que são muito comuns entre os corredores por vários motivos (ter aumentado recentemente a duração, frequência e/ou intensidade da sua corrida/treino; correr em superfícies duras e irregulares, o que sobrecarrega os músculos da perna da frente; ter os pés chatos ou arcos altos o que geralmente faz com que os músculos da perna da frente entrem em movimento para fornecer estabilidade.)

As meias de compressão são ideais para:

  • Proteger os pés
  • Fornecer o apoio e cuidado necessária às áreas dos gémeos e da canela aumentando o fluxo sanguíneo para o tecido lesionado, reduzindo a dor e a inflamação. Se frequentemente sofres de dores nas canelas, as meias de compressão seriam a escolha ideal para ajudá-lo a voltar à corrida muito mais rapidamente.

Selecção:

Em muitos casos, a escolha entre meias de compressão versus perneiras de compressão se resume à preferência pessoal. Por exemplo, alguns atletas preferem usar mangas porque isso lhes dá mais flexibilidade para usar meias regulares ou ténis abertos enquanto desfrutam dos muitos benefícios que a compressão oferece.

A boa notícia é que ao escolher meias ou perneiras de compressão (ou ambas), nunca irás precisar sacrificar o estilo.

Aprovado Aminha escolha: Meia curta + Perneira

 

Eu sou uma pessoa que gosto de correr com o menos possível  e isto aplica-se também às meias altas de compressão, a mim faz-me confusão, prende-me o movimento, mas é um facto que encontrei a meia de compressão como uma ajuda que completa os meus treinos em que apenas “rolo”, sem compromisso de metas. É um facto que sinto as minhas pernas no dia a seguir mais ” leves” e ” soltas” e principalmente com menos dores musculares. Gostei de usar as meias particularmente as ankle sock , a proteçao da frente que protege os dedos com o seu reforço, a proteção do calcanhar e a proteção que protege o tendão de aquiles de ficar demasiado irritado pelo “roçar” constante dos ténis durante os treinos ou provas. É uma meia que recomendo vivamente, apesar de ser uma meia um pouco quente mas com uns ténis que tenham uma boa circulação de ar não irão reparar neste pequeno pormenor insignificante comparado com o resto da qualidade.

Meia sem costura, respirável, conforto, não deixa marcas, e claro, fabricada 100% em Portugal.

 

Aminhacorrida deseja a maior sorte à daratechnik

FB: https://www.facebook.com/daratechnik.pt/

Instagram: https://www.instagram.com/daratechnik/?hl=pt

Site: https://daratechnik.pt/