- Publicidade -

Saiba como: O Performance Package e Intensive Recovery Package

Como responsável clínico das Clínicas de Acupuntura Artur Morais, e como acupunctor com 20 anos de experiência na Acupuntura no desporto, irei hoje revelar a eficácia dos nossos protocolos clínicos de Acupuntura na recuperação física e psicológica, bem como na busca de melhores desempenhos em atletas de competição (amadores e profissionais). Estima-se que as cargas de treino de atletas amadores aumentaram cerca de 20% na última década. Perante isto, é expetável que aumentem os índices de saturação (física e mental), overtraining e de lesões, com consequências negativas para o desempenho dos atletas. O estudo destes índices motivaram a nossa equipa a elaborar pacotes específicos no acompanhamento de atletas profissionais e amadores (Performance Package e Intensive Recovery Package), tendo como objetivos:

  • Melhorar o desempenho físico e atitude mental (em treino e competição);
  • Potenciar recuperação muscular (em treino intensivo e competição);
  • Prevenir lesões e overtraining.

Em casos de lesão, os nossos tratamentos visam:

  • Acelerar o processo de recuperação da lesão desportiva, reduzindo o tempo de paragem;
  • Prevenir a sua recidiva.

Os resultados obtidos, nas nossas clínicas, na recuperação de lesões desportivas e melhorias de desempenho desportivo em atletas de triatlo, maratona, futebol, boxe, lançamento do peso, velocistas e ultramaratonas de btt, foram reconhecidos pela Federação Portuguesa de Atletismo, com a qual partilhamos um protocolo de colaboração de acompanhamento dos seus atletas desde Junho de 2013.

Recorrendo à acupuntura, os atletas conseguem melhorar a sua condição física e psicológica, mantendo-se em níveis de elevada performance, permitindo-os conquistar um elevado rendimento e recuperar mais rapidamente do mesmo. A Acupuntura permite uma recuperação mais rápida da fadiga muscular, aumento da resistência cardiorrespiratória, aumento da força isocinética, diminuição da percepção da dor, aumento das taxas de reabsorção do ácido láctico, diminuição da inflamação e aumento da autoconsciência do estado emocional e de concentração.

Não se esqueça que pode seguir as Clínicas Artur Morais no facebook https://www.facebook.com/Arturmoraisclinicas/ no instagram oficial em @clinicas.artur.morais ou visitar o nosso site em www.arturmorais.com  e assim ficar a saber mais sobre o que a Acupuntura pode fazer por si.

 

Artur Morais

Diretor Clínico das Clínicas Artur Morais