- Publicidade -

A maioria das máquinas que encontras no ginásio estão desenhadas para trabalhar um grupo específico de músculos. Por exemplo, o Chest press trabalha o peito e ombros enquanto a Leg curl trabalha quadríceps e isquiotibiais

Mas, se tu tens um dia de loucos e mesmo assim não podes deixar a ida ao ginásio em branco, trinta minutos chegam! Mas utiliza as máquinas que te poderão tirar mais benefícios desses 30 minutinhos.

Máquina de remo

O remo é um bom exercício aeróbico, assim como a corrida e a natação. Pode parecer que é apenas uma máquina para trabalhar braços, mas na verdade, além de pôr o teu coração e pulmões a funcionar, trabalha 70% dos teus músculos.  Esta máquina ativa pernas, “core”, costas, braços e ombros.

Se ainda não sabes trabalhar com esta máquina, pede auxílio a um Gym Service do teu Fitness Hut e ele ajudar-te-á com a postura e movimento corretos para evitar lesões.

Simulador de escadas

Esta máquina combina exercício aeróbico com reforço dos teus membros inferiores. Com esta máquina trabalhas: flexores e extensores das coxas, flexores e extensores do joelho, glúteos e isquiotibiais. Uma das grandes vantagens desta máquina é que trabalha músculos que usas no teu dia-a-dia.

Elíptica

A elíptica consegue simular, até certo grau, o movimento da corrida. Esta máquina tem a vantagem de não causar impacto nas articulações e trabalha grupos musculares das partes superiores e inferiores do corpo.

Fontes:Revista Times, Fevereiro 2019.