Miguel Oliveira Padrinho da Cofidis Corrida de Santo António

Miguel Oliveira Padrinho da Cofidis Corrida de Santo António

0
- Publicidade -

Dois mil e dezanove está a ser um ano de estreias para Miguel Oliveira. O jovem piloto participa,pela primeira vez, no Campeonato do Mundo de Motociclismo (Moto GP) e decidiu aceitar o desafio da COFIDIS para ser o embaixador da marca na Corrida de Santo António, prova de 10 km que se realiza a 1 de junho, no coração de capital portuguesa.
“Fico muito feliz em ser o embaixador da nona edição da Cofidis Corrida de Santo António.

É muito importante existirem este tipo de iniciativas, que promovem e incentivam a realização de exercício físico. A edição passada contou com mais de 3200 inscritos, o que é muito bom e demonstra que os portugueses cada vez mais se preocupam em ser ativos, fazer desporto e ter um estilo de vida saudável. Acredito que este ano conseguiremos voltar a bater o recorde de inscritos”, referiu o piloto eleito Desportista do Ano, na categoria de Atleta Masculino, pela Confederação do Desporto de Portugal, em 2018.
Para a COFIDIS, marca que se associa à Corrida de Santo António como naming sponsor, foi uma escolha natural. “Decidimos convidar o Miguel Oliveira para padrinho da prova porque, sendo ele uma inspiração e um atleta de garra, pode ser o incentivo extra para que mais pessoas se desafiem a participar na Cofidis Corrida de Santo António que já faz parte, não só, da tradição da Cofidis, como também das Festas de Lisboa”, sublinha Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis Portugal.
As inscrições para o evento organizado pela HMS Sports, e integrado no arranque das Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC, estão abertas e podem ser feitas exclusivamente no sítio oficial da prova: corridadesantoantonio.com. Até dia 15 de maio, têm um custo de 13€.
EVENTO VERDE

Este ano, a Cofidis Corrida de Santo António apresenta-se como um Evento Verde, ou seja, segue uma estratégia cujo objetivo é reduzir o impacto ambiental dos eventos desportivos.
A HMS Sports e os parceiros associados à prova estão a seguir um conjunto de medidas, algumas já aplicadas, outras com aplicação apenas no dia do evento, no âmbito da redução da pegada ecológica.

2
Assim, a nona edição da Cofidis Corrida de Santo António terá uma redução de 30.000 sacos de plástico (utilizados no embalamento de t-shirts, dorsais e alfinetes, por exemplo); redução de consumo de papel através da aposta nos vouchers eletrónicos; utilização de estruturas diferenciadas para a recolha do lixo e promoção da reciclagem nos pontos de partida, meta e abastecimentos, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, Vitalis e Sociedade Ponto Verde; utilização de viaturas elétricas Hyundai no evento; incentivo à utilização de transportes públicos; substituição de troféus de acrílico por plantas e utilização de pimenteiros públicos. As medidas podem ser consultadas em corridadesantoantonio.com.
PARCERIA FERTAGUS
A Fertagus é o parceiro de mobilidade desta prova e os portadores de dorsal oficial da corrida poderão adquirir o bilhete (ida e volta) pelo valor promocional de 2€, válido para qualquer estação da Fertagus e com destino a Lisboa. Esta promoção é apenas
válida para o dia 1 de junho, entre as 10h00 e as 24h00.

T-SHIRT COM MODELO FEMININO E MODELO MASCULINO
Outra das novidades da prova está relacionada com a disponibilização de t-shirt de modelo
feminino e de modelo masculino, um dos pedidos mais frequentes dos participantes, com a
escolha do modelo e do tamanho da t-shirt a ser feita no formulário de inscrição.
ÚLTIMA EDIÇÃO PAUTADA PELOS RECORDES
No ano passado, Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) e Doroteia Peixoto (Amigos da
Montanha) estrearam-se na prova com uma vitória e estabeleceram os novos recordes: Samuel correu os 10 km em 29m40s enquanto Doroteia fê-lo em 34m40s.
MANJERICOS PARA PARTICIPANTES

A Cofidis Corrida de Santo António tem início pelas 20h30, na Praça D. Pedro IV, no Rossio, e o percurso de 10 km levará os participantes à Zona Ribeirinha da capital. A meta estará
instalada no Rossio.
No final, cada participante irá receber um manjerico, oferta que caracteriza a iniciativa desde a edição inaugural. A CERCICA é a entidade responsável pela produção dos
manjericos que serão entregues a todos os atletas que concluírem os 10 km.

Acompanhe todas as novidades do evento em:
Sítio oficial do evento: corridadesantoantonio.com
Facebook: facebook.com/corridasantoantonio
Vimeo: vimeo.com/channels/872969