Mika Kawauchi uma mãe com garra

0

Aos 54 anos, a mãe de Yuki Kawauchi terminou a Maratona de Boston em 3h41m

Apesar de Yuki Kawauchi, o melhor corredor amador do mundo (agora como profissional), não tendo o sonho da Maratona de Boston isto porque estaria longe de defender o seu título de 2018, conseguiu terminar em 17º lugar com o tempo de 2h15m29s já a sua mãe Mika Kawauchi com 54 anos Sim, ela ficou feliz em completar a corrida em 3h41m52s conseguindo baixar a sua marca em menos de 23 minutos.

 

 

Os tempos de Mika Kawauchi e seu filho Yuki.

Pouco depois, ele conseguiu sua marca para a Maratona de Boston, que foi disputada a 15-04-2019 com vitórias de Lawrence Cherono, entre os homens, e Worknesh Degefa, na categoria feminina.

Talvez motivada pelas incríveis realizações de seu filho, Yuki, a Sra. Kawauchi começou a correr maratonas apenas à dois anos atrás, no entanto já praticava outros desportos inclusive o de correr.

Mika é uma corredora de meia distância e, de acordo com uma reportagem do New York Times do ano passado, ela foi a primeira treinadora de Yuki. O Boston Athletic Association ( B.A.A.) convidou-a para correr na Maratona de Boston este ano. “Estamos muito animados para tê-la em funcionamento este ano”, diz B.A.A. Chris Lotsbom, gerente de comunicações,  “e acreditamos que é a primeira vez que um pai de um campeão em título compete na mesma corrida em que seu filho / filha estava competindo como campeão”.

 

Fonte:

atletas.info

runningmagazine.ca