- Publicidade -

A Decathlon lançou recentemente uma nova marca de trail running, a Evadict, com o objetivo de substituir a Kalenji nesta modalidade. A equipa Aminhacorrida foi desafiada a testar alguns dos novos produtos destinados ao trail running. 

Foi com bastante agrado que recebi as sapatilhas  MT2,  basta olhar para elas que vem logo a vontade de as calçar e partir em direção à serra para as experimentar. Foi por isso com muita tristeza minha que,  devido à situação do Covid-19, tal não tenha sido possível ser tão rápido como eu desejava!! Cada vez que olhava para elas dava-me um aperto no coração por estarem ali… tão limpinhas e por estrear. 

Por isso, foi com imensa alegria, após ter sido decretada a possibilidade de sair para longe da zona em que residimos, que me pus a caminho da Serra da Arrábida com as MT2 calçadas!

As MT2 são um upgrade do modelo MT, que também tive a oportunidade de testar e por isso perceber as diferenças entre ambas. Este novo modelo ganhou em leveza, menos 10% o que faz toda a diferença. Ao calçar as sapatilhas sente-se logo um enorme conforto e o seu formato largo oferece uma grande estabilidade, evitando a compressão do pé que se sente em muitas das sapatilhas de trail. 

Quando olhei a primeira vez para elas, tive a sensação de estar a olhar para um trator, capaz de desbravar todo o mato que encontra à frente. E não me enganei, são mesmo umas sapatilhas todo o terreno.

Nos treinos que fiz com elas ( espero fazer muitos mais), deu para perceber que são bastante resistentes. Percorri caminhos com muitas pedras e posso dizer que me facilitaram a vida. Não sou muito fã de percursos muito empedrados, principalmente com pedras muito pequenas e pontiagudas mas, com estas sapatilhas a sensação não foi tão desagradável como costuma ser.

A sensação de estabilidade foi excelente. Outros percursos que fiz, envolvia alguma lama e por isso um piso muito escorregadio, também aqui verifiquei a diferença. As sapatinhas agarraram muito bem proporcionando uma sensação de segurança. Durante os treinos senti que a sola é bastante flexível verificando-se uma maior fluidez na passada. O facto de terem ajustado o drop para o baixar a 8mm, torna-as indicadas para distâncias de ultra trail. 

Com estas sapatilhas, a Evadict  mostrou que é possível criar um caçado com excelente estabilidade, leveza, aderência e ainda oferecer bastante conforto aos pés e além disso, que sejam umas “lutadoras do trail” como carinhosamente lhes chama Thierry ( chefe de produto Kalenji) pois são especificas para percorrer todo o tipo de terreno: pedras, cascalho solto, raízes, areia, rochas, lama…. No fim disto tudo ainda consigo encontrar mais uma vantagem, o excelente preço/ qualidade que faz frente às marcas ditas conceituadas e digo isto falando por experiencia própria.

Preço 79€

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Custo 5
Performance 5
Design/Estética 4
Tamanho/Ajuste 5
Pontuação Média
4.8

AMORTECIMENTO

Excelente amortecimento graças ao calcanhar K-Ring e à espuma Kalensole da sola

ESTABILIDADE

Uma maior estabilidade graças à grande superfície de apoio da sola.

ADERÊNCIA

Borracha selecionada para proporcionar uma boa aderência.

IMPULSO

Melhore a impulsão graças ao retorno de energia da espuma Kalensole.

ADAPTABILIDADE MORFOLÓGICA

Adapta-se a todos os ritmos graças ao conceito K-Only.

CONFORTO DE UTILIZAÇÃO

Confortável até 170 km com a forma respirável e o forro interior.

TRAÇÃO:

Proporciona uma maior aderência graças aos entalhes de 5 mm.

https://www.decathlon.pt/calcado-trail-running-mt2-m-id_8402715.html