NÃO FAZES TÉCNICA DE CORRIDA?

0

NÃO FAZES TÉCNICA DE CORRIDA…Os exercícios de técnica de corrida são muito benéficos para melhorar a eficiência energética, ganhar velocidade sem mais esforço e evitar lesões, mas praticamente só os profissionais é que os fazem no final dos seus treinos. A nossa proposta é que os incluas na tua rotina normal, vais ver que assim se torna muito mais fácil.

1. Skipping atrás. À medida que vais rolando, depois de aquecer bem, baixa um pouco o ritmo e faz uma a cada três passadas a levar o calcanhar ao glúteo durante 1minuto, sem parar de correr. Corre um minuto normal e repete com a perna contrária, outro minuto uma a cada três passadas. Repete a sequência completa três vezes.

2. Passada gigante. Continua a rolar e em cada cinco passadas faz uma muito mais longa, tentando abrir a bacia ao • máximo. Corn este exercício melhoras a flexibilidade de forma dinâmica. Faz este exercício durante 2 minutos.

3. Joelhos altos. O que chamamos skipping à frente ajuda na coordenação braços- . pernas. Concentra-te em levar os joelhos o máximo possível acima, exagerando ao mesmo tempo o gesto dos braços. Faz 5 séries de 25, intercaladas com corrida normal.