No Dia Mundial da Atividade Física saiba como se preparar para uma prova de alta intensidade

0
- Publicidade -

Saiba como se preparar para uma prova de alta intensidade : Dia Mundial da Atividade Física assinala-se no dia 6 de abril com o objetivo de promover a prática regular de exercício físico, assim como, mostrar os benefícios do mesmo.

clica na imagem

A cadeia de ginásios Fitness Hut, assinala o Dia Mundial da Atividade Física, com uma proposta de plano de treino de alta intensidade, a pensar nos atletas que se queiram preparar para provas que carecem de uma preparação física potente.

As provas de longa duração exigem bastante preparação, treino e resistência. Como tal, é necessário preparar também a capacidade física em termos de “força explosiva”. O Personal Trainer Amâncio Santos do FITNESS HUT recomenda um plano de treino composto por 3 séries de 12 repetições, cada uma com 6 exercícios, plano este que serviu de preparação para José Massuça, o único português a completar o Epic5 Challenge, um desafio sobre-humano.

Para José Massuça, tem se revelado fundamental nas provas de ultra endurance, em especial nas disciplinas multidesportivas e mais ainda quando praticadas fora-de-estrada. Este conjunto de exercícios podem ser integrados num plano de treino de força complementar ao treino de resistência.

“É fundamental incluir exercícios de potência no alinhamento do treino, para através desta preparação conseguir obter o essencial equilíbrio entre força e resistência, o que fará com que eu consiga enfrentar esforços mais intensos e durante mais tempo, sendo que igualmente me permitirá estar mais sereno psicologicamente para fazer frente a obstáculos inesperados em que o uso da força é essencial, tanto nos percursos de estrada como no trail, swim-run ou btt”, comenta Massuça.

Alcance os seus objetivos com o Fitness Hut!