NOVA ASICS FINISH ADVANTAGE TIGHT

0

Os cientistas que trabalham no Instituto de Desporto e Ciência da ASICS em Kobe (Japão) são os responsáveis da nova inovação que a ASICS faz chegar agora ao mundo do running – a nova ASICS Finish Advantage Tight. Nova malha, de gama alta, que duplica o suporte muscular com o objectivo de ajudar os corredores a manterem a postura e velocidade até ao fim da corrida.Com as tecnologias mais avançadas, a ASICS Finish Advantage Tight foi desenvolvida para oferecer um suporte extra que reduz o cansaço e a fadiga do corredor nos principais músculos que intervêm no ciclo de corrida com o objectivo de correr mais, evitar lesões e reduzir o tempo de recuperação.

Zonas estratégicas na nova ASICS Finish Advantage Tight:
Core Belt – Painel especial de densidade colocado na zona do abdómen e quadril com a finalidade de manter uma correcta postura.
Estabilidade do joelho – Ajuda a proteger a perna na zona média e lateral com o objectivo de reduzir o impacto suportado pelo joelho.
Suporte do quadriceps – Incrementa a ajuda ao joelho.
Suporte barriga da perna – previne a fadiga na zona muscular a baixo do joelho, gémeos e o sóleo.

Como a fadiga afecta o rendimento
Estudos realizados sobre os efeitos que acontecem ao corpo à medida que aumenta a distância que se realiza a correr demonstram que manter uma postura correcta no maior período de tempo possível é a chave para melhorar a performance.

Através de testes biométricos, os cientistas identificaram os músculos chave que afectam os resultados dos corredores sendo este os quadriceps, gémeos e bacia. Com o objectivo de dar suporte extra às múltiplas áreas sensíveis situadas ao longo da perna, a ASICS utiliza uma nova formula com o uso de Viscomagic. Este versátil material foi estrategicamente colocadas, melhorando a flexibilidade e conforto.
O resultado é a obtenção de níveis de prestação superiores aos obtidos com malhas convencionais de running.

ASICS tem sido líder no desenvolvimento de sapatilhas de running nos últimos 60 anos e sabemos que para os corredores, qualquer detalhe conta. A ASICS Finish Advantage Tight demonstra que este conhecimento pode ser aplicado a desenvolver uma melhor performance desportiva através do têxtil que marque uma diferença real. Este é só o primeiro de muitos novos produtos e serviços desenvolvidos no Instituto de Deporto e Ciência da ASICS com o objectivo de conseguir o maior beneficio possível para os nossos consumidores”. explica Yoshikuni Takamoto, Futures Team, Product Development Department, Global Apparel and Equipment Division, ASICS Corporation.

A nova ASICS Finish Advantage Tight foi desenvolvida para homem e mulher.
PVPR: 120 €