O QUE É CREATINA?

0

creatina é um tipo de ácido orgânico azotado, composto por 3 aminoácidosApesar de ser possível obtê-la a partir de alimentos como a carne e o peixe, é produzida, sobretudo, no fígado, rins e pâncreas e distribuída por todas as células do organismo.

O objetivo da creatina é aumentar o teu desempenho físico durante sequências sucessivas de exercícios curtos e de alta intensidade. Só precisas de uma dose por dia (3 g) para sentir o efeito

Entre os efeitos positivos da creatina, benefícios e vantagens, trata-se de um importante reservatório de energia que favorece a contração muscular, uma vez que cerca de 95% do composto é armazenado no músculo esquelético.

A creatina também pode ser obtida pela dieta, sendo que as melhores fontes são a carne vermelha e também o peixe. Ao aumentarmos a ingestão de creatina, aumentamos as reservas intra-musculares de creatina fosfato, e isto é algo muito interessante para quem pratica desporto, em particular musculação.

 

CREATINA: BENEFÍCIOS

  • Melhora a performance nos treinos;
  • Acelera a recuperação muscular;
  • Fornece energia para as células;
  • Colabora para o ganho de massa muscular;
  • Combate a fadiga;
  • Aumenta as fibras musculares;
  • Melhora a capacidade cognitiva e as funções cerebrais;
  • Atenua os efeitos do envelhecimento. 

CREATINA NO AUMENTO DA FORÇA

A suplementação com creatina exerce influência no aumento da força por elevar a quantidade de creatina fosfato no músculo esquelético. Além disso, favorece a reposição de ATP durante os intervalos dos exercícios, fator que, somado à síntese proteica muscular, colabora para a hipertrofia e o aumento da força.

CREATINA NO GANHO DE MASSA MAGRA

Quando se trata de ganho e manutenção de massa muscular, a suplementação de creatina, quando associada à prática regular de exercícios físicos, estimula o aumento da massa corporal total e da massa livre de gordura.


CREATINA NA RECUPERAÇÃO MUSCULAR

A presença da creatina no organismo estimula a proliferação de células satélites, responsáveis pelo aumento das fibras musculares, que, por sua vez, colaboram para a recuperação muscular. Isso significa que, após a realização de atividades físicas intensas, os músculos sofrem microlesões, mas, como as fibras são capazes de se adaptar às demandas exigidas, adequam-se à atividade e se fortalecem durante a recuperação, colaborando, inclusive, para o aumento da massa muscular.

mais de ti mesmo em sessões de treino curtas e explosivas e exercícios de alta intensidade. O Creatine Monohydrate da Prozis pode ser o suplemento perfeito para ti!

 

E não te esqueças de entrar pelo link prozis.com/2Ntp e de colocar o Cód AMC e obtem 10% de desconto

 

#Aminhacorridaprozis