OS 12 MÚSCULOS ESSENCIAIS DO CORREDOR

0

Na corrida, todo o corpo é forçado, principalmente os músculos das penas.  Mas existem 12 músculos são particularmente importantes para um corredor. Antes do exercício, é importante conhecê-los e aquece-los bem.

A parte superior do seu corpo

É isto que vai determinar a qualidade do ciclo de pernas. Deve demonstrar bom alinhamento, relaxamento e amplitude. Também tem uma função de equilíbrio durante a corrida.

deltóides

O músculo deltoide, deltoideus, é um músculo proeminente que recobre o ombro. Tal nome deve-se à forma do músculo, que lembra a letra grega delta invertida. É comumente utilizado para citar a força de vontade de um indivíduo. Possui três porções, que se dividem de acordo com a origem do feixe: a porção anterior (clavicular) fixa-se ao terço lateral da clavícula; a parte média (acromial) prende-se à margem lateral do acrômio da escápula e a parte posterior (espinal) origina-se na parte inferior da margem posterior da espinha da escápula.

Durante a corrida, eles trabalham em sinergia com o peito para o movimento do braço para a frente e trás.

peitorais

músculos do peito, permitem a projeção do braço para a frente. Eles, portanto, tem um papel chave no tom e a amplitude do ciclo de braços na fase anterior (movimento do braço de trás para a frente).

músculos das costas

Eles têm uma função oposta à dos músculos peitorais (eles são referidos antagonistas): eles permitem  o caminho inverso, o retorno do braço de frente para a parte traseira.

Os músculos da coluna vertebral

Eles formam um músculo grosso, alongado que se estende desde a parte superior do pescoço até a parte inferior das costas. Esta coluna longa, fina dos músculos que se estendem ao longo da posterior da vértebra. Eles se conectam as vértebras em conjunto e contribuir para endireitar, girar e inclinar o tronco. Na corrida, que contribuem para o tom do tronco e na sua verticalidade e resistir à deformação.

abdominal

Estes são os músculos mais utilizados. Eles permitem que o corpo para realizar os movimentos de rotação e inclinação. Durante jogging, eles desempenham um papel muito importante no equilíbrio da bacia, a postura, a coluna estática, a coleção de impactos repetidos e na expiração forçada.

músculos das costas inferiores

Localizado na parte inferior das costas, eles permitem, como movimentos abdominais, rotação e inclinação. Durante os impactos associados com a corrida, eles também têm um papel estabilizador pélvico.

os iliopsoas

Este é o músculo da bacia. Ele serve como um músculo do quadril e encontra-se muito realçados durante a fase de retorno da perna, a partir de trás para a frente. Ele funciona em sinergia com a abdominal.

 

A parte inferior do seu corpo

Sua principal função impulsionando o corpo inteiro. É, portanto, o resultado para que ele combina potência, amplitude, força e sinergia de todas as impressionantes grupos musculares que o compõem.

músculos glúteos

Eles são divididos em três grupos: pequenas, médias e grandes nádegas. Estes são os músculos mais fortes do corpo humano. Eles são extensores da coxa até a pélvis e são usados ​​para propulsão em todos os movimentos atléticos.

quadríceps

Localizado no compartimento anterior da coxa, estes músculos são o maior do corpo humano. Eles grande parte suportar nosso peso. Na corrida, são importantes na fase de amortecimento (instalação de apoio em terra) de luta contra o esmagamento dos membros inferiores sob o peso do corpo.

isquiotibiais

Músculos do posterior propulsores do compartimento da coxa, eles são antagônicos aos quadríceps e, portanto, flexor do joelho. Em outras palavras, eles são especialmente solicitadas a fase de suporte até que a extremidade de impulso sobre o ciclo pernas.

tríceps sural

Mais conhecido como bezerros, estes músculos compostos três feixes são destinados extensão do pé e respectivos estabilização perna. Assim, eles têm um papel propulsor na corrida, especialmente no final do ciclo de perna fase de empurrar, quando o pé rolo.

músculos arco

Sob os pés, eles missão principal é manter arco óssea formada por ligamentos e tendões. Eles estão lutando contra o esmagamento do pé durante a fase de apoio.

 

Deixamos a seguinte nota. Fortaleza estes músculos, com programas de manutenção ou musculação. Siga um plano sugerido por um profissional no fitnesshut