Os efeitos do calor sobre o organismo…

0

Por que suar.

Suamos para manter a temperatura do corpo adequada, assim podemos evitar o super aquecimento e potencialmente a protecção dos órgãos internos. Por conseguinte, é um fenómeno perfeitamente natural: o corpo produz suor para arrefecer e em contacto com o ar permite arrefecer melhor.

Beber.

A coisa mais fácil de fazer, se perdemos líquidos com o suar, então devemos repor! Beber depende de vários factores: o peso do corpo, a temperatura exterior quando corremos.

Corridas longas, mais peso e tempo mais quente, provocam mais suor. Por exemplo: um homem de 70 kg que corre uma hora com temperaturas de 32 ° C vai perder cerca de 1,5 litros de líquido.

 Então devemos sempre beber muita agua  durante e após a corrida, vencendo a euforia após a perda (efémero, infelizmente) de 1,5 kg de peso corporal, perdeu o único líquido que deve reestabelecer o mais rapidamente possível.

Coração louco.

Outro modo que utiliza para arrefecer o corpo é bombear o sangue quanto possível para os tecidos externos, de modo a arrefecer a radiação e troca de calor com o exterior. Deste modo, o coração trabalha mais: mais quente, mais trabalho, mais esforço para o coração.

Os batimentos em média por minuto podem crescer até 20% a mais do que o normal é normal que se sinta mais cansado, pois o coração está a trabalhar entre 15-20% a mais do que o normal para trazer mais sangue para os tecidos e menos para os músculos, que estão menos oxigenados e tonificados e com menos desempenho.

Bem: decidiu que, embora existam 35 °C e um sol implacável você vai correr. Ok


Não vamos parar. 

Só sei que se o seguinte vai acontecer com a gente, coisas agradáveis que lhe disse: náuseas, desorientação, vómitos, urina escura, cólicas, dor de cabeça, tonturas, confusão, taquicardia. Mesmo um ataque cardíaco. 


Os efeitos do calor sobre o organismoBem, sim. Levando (estupidamente) o seu corpo além de seus limites. Você está forçando o seu coração para bombear como um louco para desesperadamente reduzir e controlar a sua temperatura corporal. Então se você está nessas condições e você ainda está vigilante (ou se seu amigo é nesse estado), você deve: Arrefecer / legal em uma sala com temperatura controlada e, preferencialmente, equipada com ar condicionado e reidratar. Se a situação não melhorar dentro de 30 minutos deve chamar (ou arranjar alguém) as urgências. Muitas vezes brincamos, mas não em coisas sérias, e isto não é brincadeira: mais de 30 minutos, se a situação não melhorar, não faça nada estúpido. Ligue para quem pode e sabe como ajudá-lo.

Portanto, não há solução?