Os Melhores Alimentos Baixos em Hidratos…

0

Alimentos baixos em hidratos são produtos de conteúdo baixo em hidratos e ricos em proteína, gorduras saudáveis, fibra enutrientes essenciais. Saciantes, saudáveis e ricos em nutrientes, ajudam quem faz dieta a perder aquela gordurinha extra.

Seguindo a nossa lista amiga da proteína, escolhemos os melhores alimentos baixos em hidratos para “alimentar” o teu estilo de vida ativo.

1. CURGETE

  • 7g de hidratos por 1 curgete média

A curgete é o vegetal que vais querer ter sempre à mão para cortar os hidratos da tua dieta.

Cortada em tiras finas, usando um descascador ou um cortador de verduras, a curgete torna-se num excelente substituto do esparguete mais rico em hidratos. Te ainda a vantagem de trazer consigo uma variedade de nutrientes essenciais, incluindo magnésio, vitamina B6, vitamina C e potássio.

2. COUVE-FLOR

  • 5g de hidratos por chávena

Uma vez cozinhada, a textura única da couve-flor pode ser usada como uma alternativa baixa em hidratos para fazer puré de batata (sem as batatas, cortam cerca de 23g de hidratos por dose), sopas cremosas e até mesmo massa de pizza. A couve-flor oferece uma panóplia de antioxidantes.

 

3. ACELGA

  • 1g de hidratos por chávena

Os verdes de folha escura e nutritiva deverão ser sempre algo a incluir no cesto de compras e a acelga não é exceção. Para beneficiares da sua enorme quantidade de vitamina K, podes cozer ou saltear as folhas.

 

4. COGUMELOS

  • 2g de hidratos por chávena

Cogumelos de todos os tipos foram elogiados pelas suas grandes quantidades de compostos que reforçam o sistema imunitário. Os cogumelos comestíveis são baixos em hidratos, mas extremamente ricos em sabor.

5. AIPO

  • 1g de hidratos por 1 aipo

Composto por cerca de 95% de água (não admira que seja tão baixo em hidratos), o aipo é uma ótima forma de obter uma dose extra de vitamina K, que pode reforçar os ossos.

 

6. TOMATE-CEREJA

  • 6g de hidratos por chávena

Os tomates-cereja são uma forma fácil de aumentar o poder nutricional da tua dieta sem graves repercussões em hidratos. Muito mais saborosos do que os tomates de maior dimensão, são também uma excelente fonte de licopeno, um antioxidante que ajuda a combater o cancro.

 

7. ALPERCE

8g de hidratos por 2 peças de fruta

Saboreiem-no inteiro ou cortado em pedaços com o iogurte, a papa de aveia, e até mesmo em saladas como adoçante natural. Contém grandes quantidades de betacaroteno, um antioxidante ligado ao bom funcionamento do cérebro.

 

8. ABACATE

  • 8g de hidratos por 1/2 abacate

Gordos de uma forma saudável, os abacates são uma mais-valia na gordura monoinsaturada saudável para o coração. Praticamente sem açúcar, 75% dos seus hidratos vêm de fibras não digestíveis.

 

9. MORANGOS

  • 11g de hidratos por chávena

Entre as bagas, os morangos são os que fornecem menos açúcar, tornando-se assim numa excelente opção para quem gosta de comer doces. Se te preocupas com eventuais exposições a pesticidas, os morangos apelidados de “orgânicos” serão a escolha certa.

 

10. SALMÃO ENLATADO

  • 0g de hidratos por 1/2 lata

O salmão é uma opção económica com níveis mais baixos de toxinas, como o mercúrio, do que aqueles que encontras na maioria das latas de atum. Além disso, é uma ótima forma de ingerir as gorduras do ómega 3, que já provaram reduzir o cansaço muscular provocado pelo exercício e estimular a síntese da proteína muscular.

 

11. COXINHAS DE FRANGO

  • 0g de hidratos em 85g

Muito baratas e deliciosas, as coxinhas de frango fornecem selénio, um antioxidante que pode ajudar a acalmar o stress oxidativo provocado pelo exercício.

 

12. CARNE PICADA (PERU)

  • 0g de hidratos em 85g

A carne picada de peru é uma forma fácil de “impregnar” as tuas refeições de proteína sem hidratos.

Usa-a para fazer hambúrgueres e molhos de carne. Além disso, o peru contém um arsenal de aminoácidos essenciais que potencializam o crescimento dos músculos.

 

13. LOMBINHOS DE PORCO

  • 0g de hidratos em 85g

Sem estarem demasiado cozinhados, os lombinhos de porco são bem suculentos e muito mais baratos do que a carne de vaca. Têm também um espetacular rácio de proteína para gordura de 6:1. Além disto, os lombinhos de porco são uma excelente fonte de tiamina, uma vitamina B imprescindível para te dar a energia de que precisas no ginásio.

 

14. QUEIJO GRUYÈRE

  • 0g de hidratos em 28g

O Gruyère é um queijo suíço, duro, e com um intenso sabor a nozes. É também uma ótima fonte de cálcio, um mineral envolvido na construção óssea e, talvez, na queima de gordura. Derrete lindamente, acrescentando sabor a tudo, desde os brócolos cozidos até às pizzas baixas em hidratos.

 

15. MANTEIGA

  • 0g de hidratos por 1 colher de sopa

Para obteres um saboroso puré de batata, experimenta misturar couve-flor cozida com manteiga, tomilho fresco e uma pitada de sal.

 

16. OVOS

  • 1g de hidratos em 2 ovos grandes

Como já foi dito na lista anterior, a proteína dos ovos é considerada de maior qualidade em relação àquela encontrada em qualquer outro alimento. Recentemente, os cientistas descobriram que os ovos são uma surpreendente fonte de antioxidantes que ajudam a absorver os radicais livres que danificam as células.

 

17. TOFU

  • 3g de hidratos em 85g

O tofu é uma opção barata de proteína baixa em hidratos para os carnívoros que querem pelo menos um jantar sem carne. O tofu, só por si, não tem grande sabor, mas quando combinado com molhos ou outros alimentos, é sensacional a absorver os seus sabores.

 

18. NOZES

  • 4g de hidratos em 28g

Como se ajudar-te a petiscar durante a tua dieta baixa em hidratos não fosse suficiente, o elevado nível dos ácidos gordos do mega saudável ómega 3 das nozes é uma boa razão para as incluíres na tua lista de compras. Escolhe nozes sem sal para manteres o consumo de sódio controlado.

 

19. FARINHA DE AMÊNDOA

  • 6g de hidratos por ¼ de chávena

Para além de ajudar a cortar nos hidratos, a farinha de amêndoa também tem quantidades mais elevadas de proteína, gorduras monoinsaturadas amigas do coração e do antioxidante vitamina E do que as farinhas à base de grãos.

 

20. CHÁ GELADO SEM AÇÚCAR

  • 0 g de hidratos por chávena

Sejamos sinceros: o chá engarrafado com adoçantes é uma bomba de açúcar. Mas uma bebida feita só com chá preparado na hora e água é um supressor de sede que não te faz perder a batalha contra o inchaço. Se escolheres uma marca feita com chá verde, irás ingerir os antioxidantes que podem impulsionar o teu metabolismo a queimar gordura, quando acompanhado de exercício.

Bom apetite!

Nas tuas compras Prozis utiliza

CODIGO: AMC desconto de 10%

prozis.com/2Ntp

#aminhacorridaprozis