Os nossos gémeos são considerados o segundo coração

0
- Publicidade -

A função do coração é bombear o sangue através dos vasos para todas as partes do corpo, nutrindo os órgãos e mantendo a vitalidade. Isto não é novidade, mas sabias que os gémeos são considerados o segundo coração do nosso corpo? Sim, ajudam parte do nosso sangue a voltar ao coração.


Os gémeos enviam de volta para o coração cerca de 100 ml de sangue por minuto. No seu site, o médico Drauzio Varella recorda que as veias das pernas devolvem sangue ao coração depois de irrigar os membros inferiores. Diz que a dor nas pernas pode ser um sintoma de problemas cardíacos.Mas o músculo também é responsável pela postura e equilíbrio, ou seja, os músculos dos gémeos, assim como outros músculos dos membros inferiores, estão em constante contração para dar estabilidade aos joelhos. Isto permite-lhe ficar de pé. A educadora física Marcia Symanowicz diz que fortalecer os gémeos é mais do que uma preocupação estética, é uma questão de saúde. Márcia indica que para ter gémeos bem definidos o ideal é fazer um maior número de conjuntos com menos repetições e sublinha a importância de fazer os exercícios em dias alternados.


Márcia recomenda que os principiantes façam 3 conjuntos de 10 a 12 repetições, e sublinha a importância de fazer os exercícios em dias alternados.

Exercício 1 – Sentado
Sente-se num banco e ponha um peso nas coxas. Levante o peso elevando os calcanhares para o ponto mais alto possível e volte lentamente à posição inicial.

Exercício 2 – Em pé
Apoie as mãos na parede ou, se preferir, mantenha algum peso nas mãos (os pesos devem ser os mesmos). Levante os calcanhares o mais alto possível e volte lentamente à possibilidade inicial. O mesmo exercício pode ser feito num passo e também. Para aumentar a resistência, este exercício pode ser realizado com uma perna de cada vez (exercício 3).

Exercício 3 – Em pé
De pé, segure um peso com a mão esquerda, segure com a mão direita num corrimão, por exemplo. Apoie a ponta esquerda num degrau, por exemplo. Flexione o joelho direito, levantando o pé para trás (permanecendo nessa posição). Levante o calcanhar esquerdo e volte como se fosse se apoiar no chão. No final da série, repita o exercício forjando o lado.

Fonte: https://vilamulher.com.br/