- Publicidade -


A prova teve um percurso com 27 km de distância e 842m D+, com partida e meta em frente do Palácio Nacional de Mafra, que levou os participantes por Vila Velha, Valverde, Carvalhal, Odrinhas, entrando no Parque Natural Sintra – Cascais por S. João das Lampas, Janas, Nafarros, terminando na frente do Palácio Nacional de Sintra, sendo um expoente máximo entre o desporto e a Cultura.
Existiu também uma Caminhada, sem fins competitivos e com igual distância do trail e teve como o objetivo a prática desportiva na natureza, dar a conhecer a região e promover o salutar convívio entre os participantes.
Iniciou se a prova Às 08.30, tal como previsto, logo após o inicio da prova começou a chover que se manteve durante toda a prova.
A organização assegurou quatro abastecimentos líquidos e sólidos. Apesar de o tempo e do piso enlameado, a envolvência e a simpatia e disponibilidade de todos os voluntários fez com que a prova tivesse decorrido bem.
Chegados à meta os primeiros atletas, realizou-se de imediato a cerimónia de entrega de prémios, aos três primeiros classificados masculinos e femininos.
Mais uma vez os Roteiros Aventura, promoveram um evento em que a cultura, lazer e desporto estão interligados, como já vem sendo hábito.