Perneiras de corrida Kalenji Kanergy

0

Sempre que possível gostamos de experimentar produtos de corrida de diversa utilidade e qualidade. Desta vez temos vindo a testar em ambiente de treino as perneiras Kanergy da Kalenji, de cor preta. Este tipo de produto tem tido cada vez mais adeptos, pois prometem uma redução da vibração muscular, redução de fadiga, redução de cãibras, bem como a oxigenação dos músculos dos gémeos das pernas. 

Concretamente, este modelo tem sido testado com temperaturas frias/temperadas, tempo seco, em cenário de estrada,  revelando conforto na sua utilização. É sobretudo nas distâncias superiores a 7 quilómetros, que se começam a reconhecer as vantagens deste modelo no que respeita ao atenuar da fadiga muscular. Tem sido notado a manutenção das características de elasticidade e compressão inicial desde a primeira utilização, para já com cerca de 60 quilómetros realizados. Não se tem notado irritação na pele.

Têm uma posição de perna direita e esquerda, e em cada uma delas uma face de frente e verso, sendo extremamente fáceis de colocar.

Ainda não foram utilizadas em ambiente de prova, nem em em temperaturas mais elevadas, como tal não pudemos avaliar nestas circunstâncias.

  • kalenji-running Chaussettes PERNEIRAS KANERGY AZUL/AMARELO 8325558kalenji-running Chaussettes PERNEIRAS CORRIDA KANERGY 8325563kalenji-running Chaussettes PERNEIRAS DE CORRIDA KANERGY 8296152kalenji-running Chaussettes Perneiras KANERGY Brasil 8296171

 

Benefícios anunciados pelo fabricante:

Redução da fadiga,diminuição das vibrações musculares,redução da fadiga e cãibras. Apoio inteiramente elástico.

Adaptabilidade morfológica,com uma perneira esquerda/direita

Tamanhos disponíveis:

XS, S, M, L, XL, XXL 

Cores disponíveis:

Preto, Azul/Amarelo, Verde/Amarelo, Branco/Rosa

Composição:

95% poliamida, 5% elastano

Lavagem:

Lavagem possível na máquina a 40º C. A secagem é rápida derivada da composição maioritária do produto (poliamida).

Conselhos de escolha/colocação do comerciante: 

Como escolher o seu tamanho:

  1. Para otimizar a eficácia da perneira, tire as medidas com precisão ao mais forte dos gémeos e escolher otamanho da perneira correspondente.
  2. Enrole a perneira partindo da barriga da perna até ao tornozelo.
    Com as duas mãos, abrir a perneira para a passagem do pé bem como o tornozelo e desenrole-a com precaução sobre a perna partindo de cima dos maléolos.
    Ajustar perfeitamente a perneira por cima do joelho, garantindo que não há nenhuma dobra na perna.

Nota

* caso não consiga ajustar a perneira por cima dos maléolos e por baixo do joelho, a prioridade será sempre dada ao ajuste por baixo do joelho.

Veredicto:

As perneiras evidenciaram-se sobretudo no conforto e na diminuição da fadiga muscular, tendo uma relação preço/qualidade nesta gama dificilmente alcançável. Podiam comprimir um pouco mais. Tem de se ter muito cuidado na medição do gémeo para escolher o tamanho adequado. Têm um custo de 12,95€ sendo comercializadas pela Decathlon.

 

 

Texto: Luís Pinto

 

FONTES:

http://www.decathlon.pt/perneiras-de-corrida-kanergy-id_8296152.html

http://www.kalenji-running.com/pt-PT/perneiras-kanergy-preto-laran-104972?model=75155#model=75155

 

Outras opiniões: http://www.kalenji-running.com/pt-PT/perneiras-de-corrida-kanergy-8296152/reviews