PERNEIRAS DE CORRIDA KANERGY KALENJI

0

O site www.aminhacorrida.com testou as PERNEIRAS DE CORRIDA KANERGY KALENJI. Foram testados em treinos e provas, abrangendo as mais variadas distâncias e ritmos.  Tendo o nosso atleta inclusive utilizado as perneiras em teste numa Meia-Maratona, Meia-Maratona dos Descobrimentos em Lisboa 2015, várias provas de 10km e uma Maratona- Maratona de Sevilla 2016. 

Para inicio da Review deixa se a nota que o atleta que efectuou o teste é utilizador e possuidor de várias perneiras, inclusive das marcas mais sonantes e marcantes do mercado dos produtos de Compressão.

De acordo com a Kalenji, as PERNEIRAS DE CORRIDA KANERGY KALENJI foram concebidas para os/as praticantes de corrida que procuram melhorar o seu rendimento e para reduzir a fadiga muscular durante as sessões de corrida intensas.

Opiniao:

Normalmente e devido ao meu passado desportivo ligado ao triatlo utilizo Perneiras de compressão tanto em provas como competição. Após um primeiro contacto e com as perneiras ainda embaladas a primeira ideia não foi muito satisfatória (nota que este contacto foi apenas pelo que via e sentia dos têxteis, com o produto ainda embalado). As PERNEIRAS DE CORRIDA KANERGY KALENJI foram testadas diretamente em prova (sem treino prévio), numa Meia-Maratona onde o atleta ia em ritmo mais baixo por ser marcador de ritmo da organização. As perneiras são práticas de calçar e muito confortáveis, sendo um produto bem suave e que nem parece que as levamos nas pernas.

Após Kms em treinos curtos; intensos; longos e provas de 10km em ritmo de competição, Meia-Maratona como marcador de tempo da organização e uma Maratona senti qualidade, conforto e eficácia com as PERNEIRAS DE CORRIDA KANERGY KALENJI.

Aconselho a qualquer atleta que goste de correr e que queira experimentar o mundo do material de compressão. Não são as perneiras melhores do mundo, mas têm uma excelente relação qualidade-preço. De certo existem produtos mais eficazes e melhores nas marcas de topo da Compressão para a Corrida, mas nessas marcas será necessário despender muitos mais € para adquirir os produtos referidos.

Nota que estas perneiras foram apenas testadas em treinos e competições de Corrida, assim não dando para aferir tão bem o seu desempenho em ambiente molhado/húmido como seria uma competição de Triatlo.

Destaco as várias cores que existem neste modelo, existir uma perneira pré-definida para cada perna ( questões da morfologia do Homem) e  o preço que é uma mais valia.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS* : 

1-Como escolher o seu tamanho:

Para otimizar a eficácia da perneira, tire as medidas com precisão ao mais forte dos gémeos e escolher o tamanho da perneira correspondente.

2-Como colocar a perneira:

Enrole a perneira partindo da barriga da perna até ao tornozelo.

Com as duas mãos, abrir a perneira para a passagem do pé bem como o tornozelo e desenrole-a com precaução sobre a perna partindo de cima dos maléolos.

Ajustar perfeitamente a perneira por cima do joelho, garantindo que não há nenhuma dobra na perna.

3-Nota:

Caso não consiga ajustar a perneira por cima dos maléolos e por baixo do joelho, a prioridade será sempre dada ao ajusto por baixo do joelho.

INFORMAÇÃO / CONCEITO / TECNOLOGIA* :

COMPOSIÇÃO:

95% poliamida, 5% elastano.

UTILIZAÇÃO RESTRITA:

Utilizar exclusivamente durante o esforço.

INSTRUÇÕES DE CUIDADOS:

Lavar na máquina a 40º C; pode secar na máquina, preferencialmente a baixa temperatura.

Preço:  12,95€ preço habitual.

*  Dados da Kalenji

Nota: agradecimento á pagina FazAtletismo pela foto na Maratona de Sevilla 2016

Teste realizado : Pedro Pereira