- Publicidade -

“Não tenho tempo…” Essa desculpa já era!

 A rotina do dia-a-dia é invocada para desculpar o que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou uma doença. O sedentarismo e falta de prática de exercício físico origina uma realidade perigosa para a saúde e para a qualidade da esperança média de vida através de favorecer o aparecimento de doenças e o agravamento de problemas – diabetes, ansiedade, pressão alta, obesidade, osteoporose, doenças cardiovasculares e muitas mais situações.

Praticar exercício físico é o antídoto natural para melhorar a saúde! 30 minutos por dia são suficientes para iniciar uma prática regular e orientada para os objetivos que pretende alcançar. Poucos dias denunciam a mudança: é possível assistir a melhorias positivas como a redução de stress e ansiedade, melhoria na qualidade do sono, equilíbrio mental e combate à depressão, sentimento de bem-estar, maior resistência muscular e pulmonar, mais energia, corpo mais tonificado.

Com todos os benefícios inerentes ao exercício físico, eeste permite uma maior rentabilização do tempo e um aumento da intensidade no trabalhar dos principais grupos musculares e múltiplas articulações.

O treino é realizado em circuito para uma maior rentabilização de tempo. Realize 4 a 5 séries x 3 circuitos. Na maioria dos exercícios utiliza-se somente o peso corporal e pequenos equipamentos. Isto permite evitar tempos de espera nas máquinas, quando estas se encontram ocupadas. A maior parte dos exercícios são para grandes grupos musculares, com movimentos poli-articulares. Ou seja, permite trabalhar mais do que uma articulação em simultâneo envolvendo vários grupos musculares. Realize 1 minuto de descanso entre cada circuito.

5′ Remo para aquecimento

 

Walking Lunge com halteres  – 1 pista

Rope Squat Jump Slam – 30´´

Push-ups – 20 reps

Remada unilateral  no step – 10 reps

Jump Box – 20 reps

Mountain Climber – 20 reps

Abs mola – 20 reps

Side Plank 30´´