Plano de 30´para preguiçosos! Vamos a isso? Nem sabe o bem que lhe fazia…

0

“Não tenho tempo…” Essa desculpa já era!

 A rotina do dia-a-dia é invocada para desculpar o que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou uma doença. O sedentarismo e falta de prática de exercício físico origina uma realidade perigosa para a saúde e para a qualidade da esperança média de vida através de favorecer o aparecimento de doenças e o agravamento de problemas – diabetes, ansiedade, pressão alta, obesidade, osteoporose, doenças cardiovasculares e muitas mais situações.

Praticar exercício físico é o antídoto natural para melhorar a saúde! 30 minutos por dia são suficientes para iniciar uma prática regular e orientada para os objetivos que pretende alcançar. Poucos dias denunciam a mudança: é possível assistir a melhorias positivas como a redução de stress e ansiedade, melhoria na qualidade do sono, equilíbrio mental e combate à depressão, sentimento de bem-estar, maior resistência muscular e pulmonar, mais energia, corpo mais tonificado.

Com todos os benefícios inerentes ao exercício físico, o Fitness Hut desenhou um plano de treino para ser realizado em circuito. Este permite uma maior rentabilização do tempo e um aumento da intensidade no trabalhar dos principais grupos musculares e múltiplas articulações.

O treino é realizado em circuito para uma maior rentabilização de tempo. Realize 4 a 5 séries x 3 circuitos. Na maioria dos exercícios utiliza-se somente o peso corporal e pequenos equipamentos. Isto permite evitar tempos de espera nas máquinas, quando estas se encontram ocupadas. A maior parte dos exercícios são para grandes grupos musculares, com movimentos poli-articulares. Ou seja, permite trabalhar mais do que uma articulação em simultâneo envolvendo vários grupos musculares. Realize 1 minuto de descanso entre cada circuito.

5′ Remo para aquecimento

 

Walking Lunge com halteres  – 1 pista

Rope Squat Jump Slam – 30´´

Push-ups – 20 reps

Remada unilateral  no step – 10 reps

Jump Box – 20 reps

Mountain Climber – 20 reps

Abs mola – 20 reps

Side Plank 30´´

Fonte: Marta Simão – Club Manager @ Fitness Hut Linda-a-Velha

SOBRE O FITNESS HUT:
A cadeia de fitness clubs “premium low-cost” Fitness Hut nasce em Portugal em 2011, do know how de três fundadores: Nick Coutts, André Groen e Júlio Pedro Carvalho; com o intuito de oferecer aos seus sócios o primeiro ginásio que aposta no que verdadeiramente utilizam, ao preço justo. Atualmente, a rede tem 11 clubes, localizados entre Lisboa – Amoreiras, Arco do Cego, Picoas, Olivais Odivelas, Loures, Cascais e Linda-a-Velha, a Norte em Braga e no Porto na Trindade e a Sul, Setúbal. Os clubes Fitness Hut têm um espaço compreendido entre os 1.500 e 2.000 m2 e são dotados de um design vanguardista; desenhado e desenvolvido para estar em perfeita harmonia com as atividades físicas disponíveis.
Entre os serviços disponíveis o Fitness Hut oferece: 7 zonas diferentes de ginásio (Cardio Fitness; Resistência; Musculação; Combate; Treino Funcional; Sprint e Relax); Serviço de Personal Training Premium; Aulas de Grupo Les Mills (Body Combat; Body Balance; Body Step; Body Pump; Body Attack; CX Work; Sh’ Bam e RPM) e Aulas de Grupo Fitness Hut (Yoga Moves; ABS Moves; Dance Moves; Fit Moves e Outras (Bum Bum Brasil e Spinning); Balneários Premium; Snack-bar & Máquinas Vending; Estacionamento; e ainda outras atividades lúdicas como as Night Gym – noites únicas ao som de convidados muito especiais a atuar nos DJ POD’s dos ginásios Fitness Hut.
Mais informações em:
http://www.fitnesshut.pt