- Publicidade -

 

Atletas que acabem de fazer uma tatuagem podem continuar com a prática da corrida ou outra atividade física, embora com cautela e bom senso, de preferência nas 24 horas seguintes à realização da mesma.

Caso o corredor não sinta desconforto e siga as instruções e cuidados para que a tatuagem cicatrize corretamente, pode continuar com o seu treino, embora com cautela e bom senso, evitando movimentos que estiquem a pele recém-tatuada.

Também as roupas e equipamento podem ser prejudiciais para a tatuagem, daí ser importante aplicar um produto hidratante e cobrir a área para reduzir a irritação e ferimento.

Não expor a tatuagem ao sol até estar totalmente cicatrizada. Nos exercícios ao ar livre deve-se tapar a zona tatuada e, depois de curada, é indispensável o uso de protector solar.

Após a corrida, o atleta deve logo tomar banho para tirar o suor e sal, potencialmente incomodativos para a zona tatuada (esta deve ser lavada suavemente com sabonete neutro).

Importante o corredor usar protectores solares e produtos hidratantes, saber esperar pela melhor altura para voltar a praticar exercício físico e seguir os conselhos de um médico ou profissional do desporto, acerca do que fazer e do que evitar fazer para não ganhar uma infecção ou danificar a tatuagem.

Fonte: Jornal I