Por um ambiente melhor quase 500 estiveram a correr/caminhar na Corrida da árvore 2019

0

Hoje decorreu a 24ª edição da Corrida da Árvore Generali, uma corrida já conhecida por muitos, mas para mim foi a primeira vez. “Correu-se” bem, embora as subidas tenham sido complicadas. Terminei em 2ºlugar do escalão e em 5º da geral! Foi bastante agradável correr por Monsanto. O grande pulmão de Lisboa, é realmente um lugar muito bonito e onde se respira ar e não poluição.

O evento contemplou três provas, a corrida de 10km, com partida às 10h e foi a prova com mais atletas, logo depois, pelas 10h e 5 minutos partiram os caminhantes que percorreram uma distância de 4km; antes, pelas 9h30 foram os mais pequenos que na Kids Race, deram corda aos sapatos por 1km.

A Xistarca, está de parabéns por mais uma excelente organização. Muitos cruzamentos e estradas tiveram que ser cortados ao trânsito, mas foi tudo tranquilo e estava tudo bem sinalizado. A meio da prova houve o abastecimento de águas e no final também, desta vez entregues em conjunto com barritas energéticas. Como de costume foi possível deixar os pertences no bengaleiro, o que alivia sempre os participantes.

Todos os participantes receberam uma árvore que dá outro significado a esta prova, agora todos nós somos chamados a plantá-la e assim contribuir para um ar mais leve!

Termino com a referência à minha equipa, a equipa aminhacorrida, que em parceria com a Xistarca, proporcionou pace de 6m/km, 5m/km e 4m/km, e que se fez representar muito bem:

Atletas masculino:

escalão M 35-44: PAULO GUIMARAES 6º, FLORIANO SILVA 31º e CARLOS CASAL 67º

escalão M 45-54: JORGE AMARAL foi o 10º classificado

Atletas femininas:

FILIPA VIEIRA 2º escalão F 18-34 e 5º Classificado da geral

TINA OLIVEIRA 8º no escalão F 45-54.

Parabéns a todos!

 

 

 

 

 

 

De referir que esta foi a primeira prova do Troféu GENERALI, que contempla 4 provas: Corrida da Árvore, Corrida do Ambiente, Corrida da Água e Corrida das Castanhas! Aos 5 primeiros classificados, são atribuídos pontos, e então os três atletas que tiverem mais pontos serão os grandes vencedores deste troféu.

Resultados

Fotos