- Publicidade -


A quarta edição do evento Internacional de Orientação pedestre urbano, Porto City Race, promete voltar a surpreender os participantes. O evento é organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e Federação Portuguesa de Orientação em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Noruega, Lituânia, Turquia e Nova Zelândia já estão inscritos na edição 2015.
Como na anterior edição volta a ser constituído por três etapas:

No dia 25 de Setembro, na Foz velha a Porto City Race by Night, vai encher de luz, becos e vielas antigas em busca das balizas.
No dia 26 de Setembro, será um dos parques mais bonitos da cidade (Parque de S.Roque) a receber a segunda etapa com uma prova de sprint. Neste dia a organização contemplou também a vertente inclusiva ao organizar a última prova da Taça de Portugal de Orientação adaptada, vocacionada para pessoas com deficiência Intelectual.
No dia 27 de Setembro, a prova rainha da Porto City Race, vai inaugurar um novo mapa na zona da Pasteleira, percorrendo parques, zonas residenciais e bairros sociais, levando o desporto a locais não muito habituais.

Dez países já estão inscritos no evento

A Porto City Race, será pontuável para os rankings​:​

-​City Race Euro Tour

​-​composto pelos seguintes eventos​:

05-06 setembro – Antuérpia – http://www.asom.be/

12-13 Setembro – Londres – http://cityrace.org/

25-27 Setembro – Porto – www.portocityrace.org

10-11 Outubro – Cracóvia – http://krakowcityrace.pl/

31Out – 01 Nov – Barcelona – http://ticbcn.clubcoc.cat/

14-15 Nov – Sevilha – http://sevillaomeeting.adolince.es/

​- ​Portugal City Race​;
– Circuito Nacional urbano da Federação Portuguesa de Orientação (CiNU).

Todos os eventos são abertos a toda a população e para poder participar nos escalões de Competição não necessitam de ser federados.

Porto City Race, desporto para todos na descoberta da cidade!