- Publicidade -

A ASICS anuncia orgulhosamente que, o ASICS World Ekiden 2020 se tornou numa das corridas virtuais mais populares de sempre.

A correr, a andar ou numa cadeira de rodas, 56,007 participantes de 13,602 equipas de mais de 179 países registaram-se para competir na maratona, capturando o verdadeiro espírito de colaboração do tradicional ekiden japonês.

Juntos, os corredores contabilizaram mais de 27,000 horas de atividade, cobrindo uma distância de 277,045km – o equivalente a mais de seis viagens à volta do equador. As equipas que participaram no ASICS World Ekiden 2020 podem ver as suas qualificações no quadro de qualificações no site Race Rooster.

O presidente da ASICS e COO, Yasuhito Hirota, afirma “Numa época em que é difícil estarmos juntos fisicamente, é verdadeiramente inspirador ver equipas juntarem-se para participar no ASICS World Ekiden 2020, a nossa primeira corrida virtual verdadeiramente global.” O ASICS World Ekiden 2020 combinou o melhor do mundo real e da corrida virtual com uma nova plataforma de corrida que usa o site Race RosterTM e a aplicação ASICS RunkeeperTM.

Embora a popularidade da corrida tenha aumentado durante a quarentena, dois terços dos corredores mundiais sentem a falta de competir com outros. Inspirado pela cultura de corrida japonesa, o desafio Ekiden juntou equipas de seis pessoas para completar a distância de uma maratona no tempo coletivo mais rápido.