Qual é o tipo de treino mais aconselhável para um principiante?

Qual é o tipo de treino mais aconselhável para um principiante?

0

A perfeita combinação de treinos moderados, treinos de tempo e competições é o segredo para o seu êxito.

Explicação da terminologia

CRS
Corrida a ritmo suave. Deve correr a um ritmo suave, que é aquele em que consegue manter uma conversa. O ciclismo, o remo ou algum outro exercício cardiovascular pode substituir o treino de CRS, desde que se trate de um desporto prolongado e constante.

TT
Treino de tempo. Estes treinos ajudam o seu corpo a habituar-se a um ritmo mais intenso durante uma distância mais longa. Os treinos de tempo podem descrever-se como aqueles que se realizam a um ritmo “confortavelmente duro” e devem ser feitos a um ritmo que lhe pareça exigente, mas que consiga manter. Deve terminar estes treinos com a sensação de ter feito quase o esforço máximo, mas sem estar completamente esgotado.

PLL
Passada larga lenta. Este tipo de treino está orientado para aumentar a resistência e deve realizar-se a um rimo suave (semelhante ao CRS). Além disso, esta passada pode ser usada para avaliar certos detalhes importantes para o dia da prova: qual é a roupa mais confortável, como hidratar-se com bebidas energéticas antes e depois da corrida, etc.

CORRIDA DE 10 KM
Esta prova é opcional. Se decidir fazê-la, deverá considerá-la como uma prova direcionada para o seu intuito final. Pode usar o seu equipamento preferido, experimentar o que quer utilizar no dia da prova, determinar a sua melhor estratégia, etc. Nos dias de descanso, pode praticar desportos que impliquem menos impacto para o corpo, como yoga, natação ou body balance. Já o dissemos muitas vezes mas voltamos a repetir: nos dias de descanso o seu corpo precisa impreterivelmente de não fazer força. Forçar os músculos na fase de descanso só eliminará os benefícios dos treinos e poderá afasta-lo daquele que pode ser um dos seus objetivos: completar uma meia maratona.