RAZÕES PELAS QUAIS CORRER UMA MARATONA É POSITIVO PARA CARREIRA PROFISSIONAL

0

Os corredores são disciplinados. Treino para longa distância exige disciplina, muita auto disciplina. Meses de treino significam sacrifício e perseverança.

  • Estudos mostram que as pessoas estão mais orientadas para os resultados no seu trabalho quando definem metas claras. E é assim com os corredores.
  • Definem metas claras para atingir o seu resultado/objetivo fundamental para qualquer treino, mas determinante para uma distância longa. Seguramente vai conquistar a sua meta e um bom resultado no dia da competição.
  • Os gadgets são aliados importantes para os corredores medirem o seu progresso seja por via de aplicativos de smartphones ou relógios desportivos. Esses aparelhos medem tudo desde velocidade, distância, frequência cardíaca ao consumo de calorias, etc. E em que medida esses aparelhos ajudam? Após o treino a análise desses dados permite medir o progresso e ajustar o treino do corredor, da mesma forma que é determinante no seu trabalho medir o progresso do seu planeamento e ajustá-lo.
  • Os corredores são mentalmente fortes Treinar para uma maratona significa lidar com altos e baixos, superar obstáculos como por exemplo: Períodos de lesões, doenças e fadiga.
  • Os corredores são pacientes. Entendem que a paciência é a melhor maneira de obter sucesso