Receita sumo (perfeito) para quem corre

    0

    Ingredientes que enchem o sumo de poder

    Laranja

    A laranja turbina o corpo de vitamina C e é bem calórica, perfeita para suprir o corpo com energia necessária para encarar um treino longo sem grandes problemas. Ou para fornecer máxima hidratação durante e depois.

    Um estudo recente mostrou que o sumo de laranja tem altos poderes de hidratação – superiores ao da água.  Além disso, a vitamina C tem propriedades antioxidantes importantes na produção de colágeno, para fortalecer o sistema imunológico e melhorar até a cicatrização de feridas. Além disso, promove a absorção de ferro e cálcio. Outros nutrientes encontrados no sumo de laranja são potássio, tiamina, fósforo, folato e vitamina B-6.

    Beterraba

    Ela já figura entre as preferidas de muitos atletas por seus nitratos, que melhoram a circulação e até a resistência muscular em atividades de longa duração. Resultados sugerem que a suplementação com o sumo de beterraba pode melhorar a resistência cardiorrespiratória em atletas aumentando a eficiência, o que melhora o desempenho muscular e cardiorrespiratório em várias distâncias.

    Cenoura

    Também rica em antioxidantes, a cenoura tem uma combinação especial de vitamina A e betacaroteno, elementos que podem proteger o corpo de lesões e aumentar a imunidade. Rica também em vitaminas B, folato, cálcio, magnésio, potássio e ferro, a cenoura pode aumentar significativamente a imunidade e diminuir o estresse oxidativo causado por esportes de alta intensidade, como a corrida, se consumida com frequência.

    Um estudo recente relacionou o consumo da cenoura a uma melhora no desempenho de atletas bem treinados, em uma corrida de 5 km. E o betacaroteno também pode ajudar a proteger atletas de ultramaratonas, que precisam de resistência muscular por horas e horas.

    Gengibre

    Poderoso e cheio de antioxidantes, o gengibre é termogênico e anti-inflamatório. Pesquisa recente encontrou no gengibre e na canela poderes de diminuir significativamente a dor muscular após o exercício em comparação com o grupo de controle que tomou placebo.  Os pesquisadores identificaram que essas especiarias podem reduzir a inflamação e o estresse oxidativo no corpo.

    Receita de sumo perfeito para quem corre

    Este sumo tem um sabor ligeiramente terroso e doce ao mesmo tempo. Cheio de vitaminas A, C K, betacaroteno, antioxidantes e folato, também tem benefícios anti-inflamatórios. Ideal para antes, durante ou depois dos treinos.

    sumo de laranja, cenoura, beterraba e gengibre

    Ingredientes

    • 2 cenouras
    • 2 beterrabas cruas
    • 300 ml de sumo  de laranja
    • 3 cm de gengibre

    Modo de fazer

    No liquidificador, adicione o gengibre e a laranja, e bata até que fique homogêneo. Em seguida, coloque as cenouras e a beterraba e bata por mais de 3 minutos para que não seja preciso coar. O sumo fica com uma cor rosa forte por causa da beterraba.

    fonte: activo.com