- Publicidade -

Entre trabalhar em casa e mal sair de casa, a atual pandemia do COVID-19  veio alterar  o quotidiano de muitos corredores.

E embora a maioria das grandes corridas programadas para esta primavera tenham sido adiadas ou canceladas, muitos corredores ainda estão ansiosos e dispostos a sair para os treinos diários, especialmente se for a única vez em que saem no dia inteiro.

Embora as autoridades de saúde que cumprem as diretrizes atuais considerem o exercício seguro ao ar livre, existem certas precauções que deve tomar para manter a si e a outra, pessoas seguras.

Não corra em grandes grupos. Os especialistas em saúde estão a aconselhar que as pessoas evitem entrar em contato com alguém com quem não moram, então não deve encontrar tente correr sozinho/a ou com alguém do seu grupo, amigos chegados.

Tente executar no horário “fora de pico”. Correu 10 Km não é ir dar uma volta grande de 10 km. As autoridades aconselham que seja no perímetro da sua casa. Evite Ciclovias, pois ira encontrar outros atletas a correr ou caminhar.

Não corra se estiver doente . Se corre o risco de espalhar o vírus, fique em casa! Pode expor alguém com alto risco, como idosos e pessoas mais queridas ( filhos, esposa/o) – ou mesmo alguém completamente saudável; o coronavírus não discrimina.

Não toque em nada na sua corrida. Carregue a sua própria garrafa de água em vez de confiar em fontes públicas e evite tocar nos botões do semáforo para atravessar a rua. Use sua manga ou cotovelo, se necessário.

Dê espaço suficiente para se distanciar de qualquer outro corredor. Este é realmente muito fácil, especialmente se você estiver a correr em ruas ou trilhas largas. Ainda pode acenar ou acenar para seus companheiros de corrida habituais enquanto passa de uma distância apropriada – 5 metros

Tente evitar exercícios difíceis. Embora a corrida de longa distância esteja ligada à imunidade forte , muitos esforços podem potencialmente ter o efeito oposto e deixá-lo fraco . Com a temporada de corridas praticamente cancelada, aproveite a oportunidade para descansar e recarregar as pernas, cuidando de possíveis lesões ao longo do caminho.

  • Faça ginástica de tonificação em casa.
  • Leia mais sobre corrida, uma boa oportunidade de aprender sobre o desporto que mais Ama.
  • Se correu na rua, não partilhe a sua foto.
  • Quando entrar em casa, deixe as sapatilhas na porta de casa, para depois desinfetar

Vivemos numa época nova, temos que aprender que o mundo não é só nosso,  tenha cuidado na sua atividade física para não prejudicar quem Ama

 

Helena Agua