- Publicidade -

A Kalenji é uma marca de corrida da Decathlon e inclui praticamente uma gama completa de roupa, calçado e acessórios recomendáveis para correr, tanto na estrada como nos mais variadíssimos trilhos.

Para quem gosta de fazer trails é aconselhável uma boa escolha no que concerne ao que colocamos nos nossos pés, isto se quisermos ter conforto e segurança enquanto o fazemos!

Então nada melhor, que uns treinos pela Serra da Arrábida, para fazer um verdadeiro teste aos que serão os meus próximos companheiros por estas aventuras, os ténis Kalenji Kiprun Trail XT7

Depois de alguns quilómetros para melhor os testar, percebi nitidamente que possuem ótima aderência em movimento, quer a descer, quer a subir, quer a correr.

Os ténis Kalenji Kiprun Trail XT7 são extremamente confortáveis e com uma leveza concebível para os trilhos, muito versáteis, para corredores de peso médio ou até médio-alto.

A entressola, que é agora feita de um material novo muito mais agradável, o Kalensole, uma borracha branca média, generosamente distribuída com muitos terminais em forma de V para agarrar bem e segurar-se ainda melhor quando necessário! A entressola mantém também, o sistema de amortecimento K-Ring, um anel no calcanhar que fornece amortecimento e resposta, mantendo a queda de 10 mm.

A sola possui pregos proeminentes de 5 mm, bastante espaçados, adequados para integração em terrenos escorregadios ou fraturados, sobre os quais com os ténis Kalenji Kiprun Trail XT 7 nos movemos com mais conforto.

Possuem uma camada protetora oportuna ao redor da metade da frente dos ténis, possibilitando menores ocasiões de magoar os dedos nas pedras ou nas raízes das árvores, ou pelo menos sentir muito menos impacto caso venha a acontecer.

A parte superior dos ténis é apaziguadora, com acolchoado compassivo na área do calcanhar, assim como uma bolsa elástica na “língua” dos ténis para guardar os atacadores depois de apertados, impedindo assim que se desprendam nalgum obstáculo enquanto corremos.

São ainda compostos por uma quantidade adequada de material refletor incorporado, para que se destaquem quando iluminados no escuro, caso treine de noite.

Para além de terem um preço muito acessível, representando uma ótima relação qualidade/preço.

Preço 69

Site compra

Características do produto

TraçãoOs tacos com 5 mm de espaçamento oferecem melhor aderência e eliminação da lama.
AmortecimentoMelhor amortecimento nas suas passadas graças à espuma EVA exclusiva Kalensole.
EstabilidadeO seu pé fica com melhor suporte graças aos reforços no contorno do calçado.
AderênciaA sola oferece mais 42% de aderência com a nova borracha.
Conforto de utilizaçãoCalçado em matérias respiráveis, espuma grossa no calcanhar e na pala
Adaptabilidade morfológicaEste calçado adapta-se a todas as passadas graças ao conceito K-Only

Informações técnicas

TRAÇÃO, ADERÊNCIA OU AS DUAS?

A tração é o que impede a sola de derrapar nos pisos soltos. E a ‘aderência é o que impede escorregar nas superfícies lisas.
Dotado de tacos com espaçamento de 5 mm entre si para evacuar mais facilmente a lama, este calçado de trail agarra o piso e não se deixa prender nos pisos pesados.
E graças à nova borracha com mais 42% de aderência, as solas não escorregam, mesmo em pedra molhada!

K-RING E KALENSOLE: APRESENTAMOS-LHE UM AMORTECIMENTO CONFORTÁVEL

O K-ring é um conceito exclusivo de amortecimento ao nível do calcanhar, que apresenta a forma de um anel: o espaço vazio ao centro permite dispersar a onda de impacto.
Kalensole é o nome de uma espuma EVA utilizada na sola intermédia. Significa também 3 anos de desenvolvimento para chegar a uma composição exclusiva que permite melhorar o amortecimento em 34%, restituir a energia em +25%, melhorar estabilidade à temperatura e prolongar a durabilidade!

UM CALÇADO QUE SE ADAPTA A TODOS OS PISOS… E A TODAS AS PASSADAS!

K-Only é um conceito exclusivo Kalenji, que permite ao calçado adaptar-se a todas as passadas graças a uma espuma mais densa sob o primeiro metatarso.

UM CALÇADO QUE LHE DÁ SUPORTE DURANTE O SEU TRAIL.

Quando corremos na natureza durante várias horas, esperamos do nosso calçado um máximo suporte!
É por essa razão que adicionámos uma banda de PU soldada à malha de rede atrás e nas zonas laterais para envolver o pé. Resultado: quando aperta os atacadores, o calçado aconchega o seu pé para um melhor suporte ainda.

O QUE ESTEVE NA ORIGEM DO DESIGN DO XT7?

Para assegurar suporte, polivalência e tração, o XT7 não poupa nos detalhes:
– A bolsa na pala permite recolher os atacadores!
– Com 300 g no tamanho 39, este calçado é mais leve e indicado para pessoas até 75 kg. Além disso, a sua forma baseia-se na anatomia do pé feminino
– A sola tem um drop de 10 mm
– Para um máximo conforto – mesmo no trail – o forro reveste todo o interior do calçado, até aos dedos!

UM CALÇADO TESTADO PARA DURAR

A fim de propor-lhe um calçado mais polivalente ainda, tivemos em conta as vossas opiniões. Para uma maior aderência, desenvolvemos uma nova borracha para a sola.
Depois, confiámos o nosso calçado a praticantes de trail durante 6 meses que o puderam testar em condições reais, todos os dias e em todos os tipos de terreno.
Resultado? Além da sua excecional tração e suporte, o XT7 irá acompanhá-lo em 800 km!