Review Kalenji Kiprun / Sara Marinho

0

Foi-me dada a oportunidade de utilizar os ténis Kalenji Kiprun, em cor violeta e amarelo, o que desde já agradeço, e venho reportar-vos a minha experiência. Confesso que, quando os calcei pela primeira vez, a qual foi o meu primeiro contacto com ténis desta marca, as minhas expectativas não foram muito elevadas. Estou habituada a marcas com a sola mais mole/”fofa” (como a Nike e, em menor escala, a Adidas) e achei a sola dos Kiprun um pouco dura, parecida com aquilo que tinha sentido com ténis Asics, aos quais nunca me adaptei. No entanto, rapidamente superaram as minhas expectativas.

Aquilo que eu considerei alguma dureza é compensado pela leveza (ao contrário dos Asics que eu tinha experimentado) e pela adaptabilidade ao pé. São também bastante frescos/respiráveis, embora não se comportem mal em tempo chuvoso. Permitem rapidez mas com sustentação suficiente para percorrer longas distâncias. O único ponto fraco que encontro é a aderência, portando-se muito bem em alcatrão, porém escorregando um pouco noutros pisos (terra batida húmida, cimento após chuva). Mas também não é para esse tipo de chão que foram desenhados. Permitem uma boa impulsão.

 

Por vezes os ténis provocam-me problemas nas unhas ao diminuírem o afluxo de sangue à ponta dos pés e com estes não tive qualquer problema, dor ou desconforto.

 

Resumindo a minha opinião:

Ténis para treinos que requeiram rapidez e para competição.

Pontos fortes:

– Leveza;

– Adaptabilidade ao pé;

– Boa sustentação sem comprometer a velocidade;

– Confortáveis;

– Respiráveis e frescos.

Ponto fraco:

– Aderência (sendo que a marca aponta 83% de melhoria em relação ao modelo anterior.

 

Características técnicas:

– 180 g no tamanho 39;

– Conceito up’bar em Pebax® que favorece impulsão, espuma EVA mais densa à frente;

– Tecnologia “seamless” (sem costuras) na biqueira, para limitar as fricções;

– Drop de 10 mm;

– Sola 13.00% Poliuretano, 12.00% Polietileno termoplástico (TPE), 23.00% Borracha, 52.00% Acetato etileno de vinil (EVA);

– Exterior em 49.00% Poliéster, 29.00% Poliuretano, 22.00% Acetato etileno de vinil (EVA);

– Interior 100.00% Poliéster

Concebido para a competidora que procura um modelo leve e dinâmico para treinos curtos fracionados e para o dia de competição.Calçado concebido para desafiar os cronómetros nos treinos fracionados ou no dia da competição, apreciará a sua leveza e o seu dinamismo!

 

Preço 59

Site compra

Sara Marinho / Atleta Aminhacorrida