- Publicidade -

 

No dia 04 de Novembro realizou-se a prova “Rota das Adegas Trail Run”, inserida no “CIRCUITOS DE ADEGAS E VINHO 2018″, sendo a segunda do circuito. Este troféu é constituído por três provas, Rota das Adegas TR em Torres Vedras, Quinta do Gradil no Cadaval e Casa Ermelinda Freitas em Palmela.

O evento contou com a promoção da “ASSOCIAÇÃO DE MARCHAS E PASSEIOS CTV” e organização das: “ALINHA-TE Centro Educativo” e “ATL, CTO – Centro de Turismo do Oeste”, “WINEME TOURS Experiences eWEST SENSATIONS Portugal”. Apresentou três distâncias: 25km e 15km, para as provas de Trail, e caminhada.
O Secretariado da prova, no próprio dia, ocorreu no PAVILHÃO DA EXPOTORRES – Torres Vedras, sem percalços.

O trail longo e o mini trail partiram com uma diferença de, aproximadamente, cinco minutos, iniciando um percurso rolante de cerca de 2km, passando pela zona do Castelo, com o andamento condicionado pela organização até entrar na zona de terra batida. A partir desta fase o andamento foi livre. Esta diferença, não foi o suficiente para que os atletas mais rápidos do trail curto não encontrassem os mais lentos do trail longo, dificultando ligeiramente a progressão no terreno.

O percurso onde os atletas da “AminhaCorrida/MyProtein” participaram, 15 kms, desenrolou-se em terrenos variados, iniciando com uma subida extremamente íngreme, que permitiu alongar todo o pelotão. A partir desta fase, foram apresentados diversos tipos de terreno. Passagem em “Single Tracks” com diversas paisagens, onde damos especial relevo ao trilho que passa no meio de árvores, fazendo recordar paisagens místicas de Sintra. Diversas foram as vinhas que nos fizeram companhia, durante o percurso. Consideramos que o percurso foi muito bem conseguido. As marcações estiveram irrepreensíveis, não existindo nada a apontar. O prémio “finisher” foi uma garrafa de vinho.

O acumulado positivo ficou nos 400 metros (15km). Com as partes, inicial e final, muito rolantes, este acumulado incidiu maioritariamente no meio do percurso, onde existiu o contacto com os trilhos.

No final estava disponível um almoço para todos os participantes das provas, constituído por sopa, arroz de pato ou bacalhau com natas, bebida, pastel de feijão e broa de mel e ervas doces.

Em formato de resumo, consideramos que, esta é uma prova feita para apresentar o melhor da região aos atletas, desde o excelente percurso de trail ao almoço, onde foi possível reabastecer as energias gastas, com direito a doces da região. Os nossos parabéns à organização pelo resultado final e um agradecimento pela parceria.

Classificações:

Trail Longo:

Geral Masculina Num Nome Equipa Tempo
1 10 JOÃO SILVA 01:45:24
2 21 HORÁCIO CAETANO Alquimia Health Club 01:48:52
3 15 VITOR SANTOS Capenafirme 01:49:00

 

Geral Feminina Num Nome Equipa Tempo
1 23 RUTE MARTINS CAFZ 02:10:55
2 20 CARLA HENRIQUES Renault Run Club 02:28:30
3 13 CONCEIÇÃO ALVES LESMAS ACELERADAS 02:33:09

Mini Trail:

Geral Masculina Num Nome Equipa Tempo
1 494 MÁRIO FIRMINO DOLCE FURADOURO 01:09:01
2 491 FLORIANO SILVA AMINHACORRIDA/MY PROTEIN 01:14:05
3 450 JOSÉ PEREIRA Saca Trilhos de Anadia 01:15:52

 

Geral Feminina Num Nome Equipa Tempo
1 455 BRÍGIDA INÊS CRUZ JOÃO Saca Trilhos Anadia 01:23:42
2 430 SARA MACHADO STRONG TEAM 01:30:43
3 483 HELIA SANTOS 01:30:53

Fotos

Resultados