RUNSOX.EU – A primeira loja online especializada em meias de compressão desportivas

0

A www.runsox.eu  é a primeira loja de Portugal e da Europa, especializada na venda e demonstração das vantagens da utilização das meias de compressão graduada na performance desportiva (antes, durante e depois de cada treino ou competição).

A loja Runsox dirige-se principalmente aos atletas amadores europeus com uma seleção de marcas e produtos produzidos integralmente em países da Europa e logo com a manufatura de trabalhadores Europeus. Os objectivos da Runsox são disponibilizar produtos de máxima qualidade, melhores materiais e a mais recente tecnologia, certificação dos processos de produção e tecnologia de compressão, preços sempre competitivos (do low cost ao top premium), mas principalmente com um cariz de responsabilidade social que todas as empresas deveriam adotar. Pretende-se que os clientes se identifiquem com o projeto Runsox e ajudem a divulgar a loja por toda a Europa.

O projeto Runsox surge do interesse antigo pelo desporto de lazer e competição, da curiosidade crescente sobre os benefícios de uma vida mais saudável, onde a atividade física e o desporto desempenham um papel preponderante, e da recente paixão pela corrida, em estrada mas também em trilhos (trail).

Meias de compressão desportivas Nos últimos anos, com o advento do número de corridas e a crescente popularidade do running, o número de atletas a correr com “meias até ao joelho” tornou-se já muito significativo, principalmente entre aqueles que lutam pela vitória e dos melhores tempos.

De facto, quem usa meias de compressão percebe rapidamente os benefícios durante e logo após cada prova. Maior suporte, estabilidade muscular, leveza nas pernas e a redução drástica de dores e cãibras, tornam as corridas mais fáceis e mais longas, ao mesmo tempo que se acelera o período de recuperação até ao próximo treino/corrida.

Marcas

Às marcas de maior notoriedade e experiência no campo da medicina e medicina desportiva, como a THUASNE, SIGVARIS e BAUERFEIND, juntam-se a portuguesa TECHNOSOCKS, a sueca GOCOCO e a espanhola MUND, também com produtos de elevada qualidade e máximo desempenho. Estas foram as primeiras marcas integradas no projeto Runsox, mas todas as marcas europeias serão também convidadas a participar e divulgar os respetivos produtos.

Pratica uma Corrida Responsável

Sempre que possível, a Runsox adotará práticas que contribuam para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo.

A opção em exclusivo por produtos produzidos na Europa, pretende contribuir para a proteção do emprego na Europa, principalmente dos mais jovens.

A Runsox ajuda a promover estilos de vida mais saudáveis, comunicando regularmente os principais eventos de running, e ainda os benefícios da atividade física, da alimentação

equilibrada e os melhores hábitos para lidar com o stress.

A Runsox incita todos os atletas a adotarem uma atitude mais responsável relativamente ao lixo que se deita ao chão durante os treinos e competições, e promove ações específicas para limpeza em trilhos de corrida.

Apesar da generalidade dos tecidos técnicos (cujas vantagens são únicas) terem por base polímeros sintéticos, os principais fabricantes adotam importantes políticas de sustentabilidade, redução de emissões de CO2 , gestão de recursos naturais, entre outras.

Informação Profissional

A loja apresenta uma área específica para publicação de informações, opiniões e testemunhos de profissionais da saúde e desporto, incluindo atletas, sobre as vantagens da utilização das meias de compressão graduada, antes, durante e após o período de treino ou competição.

http://runsox.eu/