Salomon Community Run Lisboa

0

No dia 29 de Setembro o final de tarde das ruas lisboetas teve uma cor especial. Era a cor da Salomon Community Run, um evento que tem vido a percorrer diversas cidades Europeias.

Com encontro marcado as 19h no Restaurante Linha d’Água no alto do Parque Eduardo VII, um local muito agradável e muito bem escolhido para ser a base deste treino.

 Tratou-se de  treino/teste dos Salomon SonicPro, que decorreu num percurso de cerca de 7/8 km pelas ruas do centro histórico de Lisboa. Percorreu-se o Parque Eduardo VII, Marquês de Pombal, Jardim do Campo Mártires da Pátria, Martim Moniz, Praça da Figueira, Rossio, Elevador da Glória, Miradouro S. Pedro de Alcântara, Príncipe Real, Praça da Alegria, Avenida da Liberdade e retorno á base novamente pelas subidas do Parque Eduardo VII. Tratou-se de um percurso urbano, tendo como piso maioritariamente calçada, alcatrão, mas também foram utilizadas escadas e a grande subida( grande inclinação) da Glória. Foi um percurso muito bem escolhido, permitindo testar em diferentes situações os SonicPro, bem como os atletas do treino receberem incentivos dos transeuntes( em especial dos estrangeiros).

Foram formados 4 grupos onde eramos convidados a escolher o que mais se adequava com o nosso nível atlético. Para conduzir os diferentes grupos a Salomon deu-nos o prazer de ter uns guias fantásticos:

Grupo 1 / Guia Nelson Graça – Para quem corre 10km estrada até 45 min aprox.

Grupo 2 / Guia José Guimarães – Para quem corre 10km estrada até 55 min aprox.

Grupo 3 / Guia Sofia Roquete  – Para quem corre 10km estrada até 60min aprox.

Grupo 4 / Guia Tiago Portugal – Para quem corre 10km estrada mais de 60min.

Os SonicPro tornaram se uma agradável surpresa a todos os atletas presentes no treino Salomon, pois para além de uma construção espetacular devido ao chassis dos SonicPro ser oriundo da experiencia que a marca tem nos ténis de Trail, a sola mostrou se sempre com uma aderência espetacular, mesmo na subida do elétrico, onde existem os carris bem como restos de óleo.

A boa disposição e convívio foram as palavras de ordem reinantes durante as cerca de 2horas que se partilharam experiências, futuras conquistas ou simples palavras de incentivo para a continuação nos objectivos desportivos de cada um.

Para terminar fomos todos brindados com um excelente Cocktail que serviu para recuperar energias despendidas nas colinas lisboetas.

Obrigado Salomon