- Publicidade -

Pelos trilhos e no topo das montanhas, há alguns novatos que vão em frente movidos pela paixão e pelos sonhos, inspirados nos seus ídolos ou simplesmente viciados nos grandes outdoors.

Alguns deles nem sabem o talento que têm. Alguns nem imaginam que são eles próprios que vão moldar o futuro do desporto. A Salomon tem a missão de encontrar esses jovens talentos de todo o mundo e reuni-los para desfrutarem de uma semana excecional nos trilhos.

A Salomon Running Academy foi criada em 2015 sob um novo conceito. O objetivo não é apenas recrutar e promover novos talentos, mas juntar duas gerações de corredores e construir relações duradouras, para que o espírito original do desporto seja passado e prospere. “Eu quero devolver algo ao desporto que adoro, ajudando ativamente a próxima geração”, comenta Jonathan Wyatt um dos atletas “veteranos” envolvidos, juntamente com Anna Frost e Max King.

Não se trata de colocar jovens atletas em competição uns com os outros e eleger um vencedor. “É refrescante dizerem-nos que não precisamos de ser os melhores, e ajudarem-nos a ser o melhor que podemos e, acima de tudo divertirmo-nos”, diz Micha Steiner, um jovem atleta suíço que frequentou a Academia em 2015. “Divertir-se a correr é o que atrai os jovens talentos ao desporto e o que o faz autêntico e saudável”, acredita Greg Voller, o organizador do evento que ainda acrescentou o quão impressionado estava com o nível do grupo em 2015, alguns a seguir em frente nas suas carreiras.

Assim, os próximos participantes da academia podem esperar energia ilimitada, descidas selvagens e diversão com os “veteranos”, dentro e fora dos trilhos. Haverão também workshops de desenvolvimento de produto e aconselhamento profundo sobre a forma de gerir o desporto tanto física como mentalmente. O evento está marcado para maio de 2016 em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha e o convite é para todos os jovens corredores entre os 16 e os 20 anos, de qualquer sítio do mundo.

Para mais informação sobre a Salomon Running Academy 2016 e como participar visita:

www.Runningacademy.salomon.com   

A chamada para a próxima geração de trail runners de elite