- Publicidade -
O site aminhacorrida teve a oportunidade de testar os Salomon Sense Ride2 Gtx invis fit, á primeira vista destaca-se como uns ténis muito bonitos, mas as suas qualidades vão muito além disso.

Destacam-se pelo excelente amortecimento em provas longas e superficies irregulares.

A combinação da sola e entressola, facilita a passada. A Sola contragrip oferece grande traccão tanto em superficies moles, duras, secas ou húmidas.

Caracteristicas:

– Sola premium wet traction contragrip,utiliza uma combinação de diferentes durezas, que oferece a combinação ideal de aderência e durabilidade. Sola apta q qualquer terreno.
-Entressola: Eva comprimida, Energycell+, vibe opal.
-Palmilha: ortholite e eva moldada que proporciona um excelente amortecimento e apoio anatómico do pé.
-Material superior: malha elástica 3D airmesh que lhe confere máxima respirabilidade.
-Eyelet: evita friccão dos cordões
-Quicklace: atacadores resistentes e minimalistas que se atam facilmente.
– Sensitif: envolve o pé desde a entressola até aos atacadores.

-Membrana: Gore tex performance comfort footwear,que oferece máxima impermeabilidade e respirabilidade.

Tecnologias
– Energycell+, trata-se de um composto da entressola de elevada qualidade, que oferece um retorno e energia excecional ao mesmo tempo que proporciona grande amortecimento e duração.
-Vibe, é a combinação do energycell+ opal, que atenuam as vibrações.
-opal,composto de amortecimento, que oferece uma passada suave e muito confortável, com vantagem no retorno, acresce a sua leveza e resistência, o que nos permite manter o rendinento mesmo com temperturas extremas.
– Ortholite,combinação desta espuma com eva, cria um ambiente seco e fresco. Inclui um componente de borracha de pneu reciclado, contributo importante  da marca para  melhoria do meio ambiente.

– Lâmina Profeel, sustenta o pé e melhora a passada durante a fase de impulso.

Peso: 275g( no tamanho 39)
Drop: 8 mm (27mm/19mm)
São seguramente uma aposta acertada, para os atletas que pratiquem corrida em trail, independentemente da distância ou piso, pois as Salomon Sense Ride2 oferecem excelentes resultados.

Avaliação A Minha Corrida

A sapatilha transmite uma sensação de estabilidade incrível, dando uma confiança ao corredor e permitindo que as zonas de terreno mais instáveis sejam “atacadas” sem quaisquer receios. A capacidade de absorção dos materiais também é notável, quase que sentimos que parte do impacto não é transmitido para o pé/perna.

Não sendo um modelo de cariz reactivo, cumpre minimamente nos treinos mais rápidos.

Áreas avaliadas Pontuação (0-5)
Qualidade 4.8
Value of Money 4.7
Protecção e Conforto (Estabilidade/Amortecimento) 4.8
Performance (Resposta/Leveza) 4.8
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 4.8
Pontuação Média 4.82

 Recomendarias a um amigo?

Sim, é uma excelente opção para quem necessite duma sapatilha que corrija a existência de pronação. Esta é uma das melhores sapatilhas para quem necessite de estabilidade e controlo durante a corrida.

Conselhos

  • Conselhos de manutenção, desaconselhamos fortemente a lavagem e a secagem na máquina. Lavar com uma escova macia e água com um pouco de sabão, deixar secar ao ar livre. A palmilha é amovível para facilitar a secagem;
  • Conselhos de armazenamento, utilizar papel de jornal para absorver a humidade eventualmente presente entre 2 sessões de corrida.

Outras informações

Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, as sapatilhas estão como novas, após várias sessões de treino.