- Publicidade -

O site www.aminhacorrida.com testou as sapatilhas Saucony Ride 8, na cor Coral/Blue/Sea (Rosa Coral/Azul/Azul marinho), modelo de senhora (S10273-2).

A Saucony assume uma liderança histórica contando com 116 anos de existência.

O modelo Ride é um dos mais procurados modelos para treinos, sendo que o modelo Ride 7, a versão anterior, foi nomeado em 2014 como Editor’s Choice” pela RunnersWorld, autoridade mundial em informação running, sendo eleita como a melhor sapatilha do ano.

Esta nova edição das sapatilhas Saucony Ride 8 já tem a tecnologia Flexfilm na parte superior da sapatilha para melhor ajuste sem adicionar peso extra.

A oitava edição apresenta um novo desenho da malha para mais respirabilidade, leveza e ventilação e, a pensar na segurança do corredor, apresenta detalhes refletores na parte traseira para melhor visibilidade.

É um modelo famoso entre os corredores pelo amortecimento, suavidade e conforto que garante. #FindYourStrong.

Sapatilhas Testadas:

Saucony Ride 8, cor Coral/Blue/Sea (Rosa Coral/Azul/Azul marinho), modelo de senhora (S10273-2).

Outras Versões Disponíveis:

  • Saucony Ride 8, cor Deepwater/Violet/Slime, modelo de senhora (S10273-3).
  • Saucony Ride 8, cor Mignight/Coral/Citron, modelo de senhora (S10273-4).
  • Saucony Ride 8, cor Red/Black, modelo de senhora (S10273-5).
  • Saucony Ride 8, cor Silver/Purple/Blue, modelo de senhora (S10273-1).

  1. Características/Tecnologia:

As Saucony Ride 8 são um modelo que apresenta uma geometria de 8 mm de drop, o que garante uma posição de corrida equilibrada e confortável ao corredor, bem como uma adequada distribuição do amortecimento.

Geometria:

Drop: 8mm

Calcanhar: 26mm

Metatarso: 18mm

Na parte inferior, as Saucony Ride 8 apresentam um tecnologia PowerGrid, colocado em toda a sola, garantindo elevado amortecimento (mais 20% do que solas standard) e elevada absorção e proteção ao impacto, proporcionando uma corrida suave, sem perder a resposta e reatividade.

Na parte superior, são utilizadas as tecnologias RunDry, que garante a respirabilidade e secagem rápida, e Flexfilm, que permite um ajuste perfeito, sem adicionar peso.

É uma sapatilha de construção neutra, ideal para corredores que apresentam passada neutra, não assegurando, portanto um elevado nível de controlo de pronação.

As Saucony Ride 8 são sapatilhas adequadas para corrida em estrada ou pista.

Peso

IMG_3896

Peso: (216) gramas (tamanho 37 de senhora).

Preço

P.V.P. (recomendado): 135,00 €.

Vídeo

  1. Primeira Impressão:

Se até hoje todas as sapatilhas Saucony mereceram a nossa máxima classificação a nível da estética, esta versão das Ride 8 de senhora não foi exceção. Como gostos não se discutem, e nem todas gostamos de cor-de-rosa, as Ride 8 estão disponíveis em 5 versões/esquemas de cores, difícil será que haja corredora que não encontre as suas Ride 8 perfeitas.

O design das sapatilhas, tal como a Saucony nos tem vindo a habituar é excecional, qualquer esquema de cores foi muito bem conseguido.

As sapatilhas Ride 8 não foram concebidas para ser as mais leves ou ideais para competição rápida, mas pessoalmente, tendo em conta a geometria de 8 mm de drop e o elevado amortecimento anunciado, esperava menos leveza.

O ajuste deste modelo é fantástico e rapidamente percetível, adaptando-se perfeitamente ao pé. A suavidade na passada também foi facilmente percetível nos primeiros passos.

Destacam-se ainda os detalhes refletores da sapatilha para melhor visibilidade, que proporcionam segurança ao corredor.

  1. Experiência/Testes:

Os testes foram efetuados em treinos, com ritmos compreendidos entre 4,40min/km e 5,10 min/km, e distâncias de 5km a 15km. Todos os treinos foram efetuados em estrada e terra batida.

Uma das características que mais me agradou neste modelo, em relação a outras sapatilhas, foi o ajuste perfeito, tecnologia Flexfilm na parte superior da sapatilha; as sapatilhas adaptam-se perfeitamente ao pé, e o ajuste dos atacadores nunca se torna desconfortável.

Outra característica que me agradou particularmente, e, para mim, a mais importante e o principal motivo pelo qual recomendo esta sapatilha, é o amortecimento, tecnologia PowerGrid. As Saucony Ride 8 proporcionam uma corrida suave, sem perder a resposta e reatividade (aquela sensação de «pisar ovos», de não sair do mesmo sítio, que se torna quase irritante, com esta sapatilha simplesmente não acontece), e garantido a proteção e absorção do impacto, tão importante para mim, que corro praticamente todos os dias em estrada, e raramente em terra batida ou outros pisos.

Também a respirabilidade da sapatilha é boa, mesmo nos treinos mais rápidos ou mais longos, nunca tive demasiado calor ou desconforto.

As Saucony Ride 8 não são o modelo de construção neutra com drop de 8mm mais leve da Saucony (216 gramas, número 37 de senhora), mas também não se pode considerar um modelo pesado. As gramas a mais são bem compensadas pelo conforto, amortecimento e suavidade que este modelo proporciona.

É uma sapatilha ideal para treinar com todo o conforto e proteção contra impacto, principalmente para corredores que apresentam passada neutra. As Ride 8 não asseguram um elevado nível de controlo de pronação mas admito que corredores com ligeira pronação ou supinação encontrem nestas sapatilhas uma boa solução para os seus treinos.

Na minha opinião, para além de ser a sapatilha ideal de treino, também é um modelo interessante para competições de distâncias longas, dado o conforto e segurança que proporcionam ao corredor.

Para treinos rápidos de séries ou competições com distâncias curtas, considero as Saucony Kinvara, por exemplo, mais adequadas, pois garantem uma performance maior para este tipo de treino.

Não aconselho a corredores que apresentem passada excessivamente pronadora ou supinadora. No entanto creio que corredores com essas características poderão utilizar seguramente esta sapatilha como sapatilha de competição, tendo em conta a conforto que proporcionam e a resposta, em provas de poucos km.

Uma nota ao sistema refletor das sapatilhas, que realmente funciona, sendo uma vantagem para corredores, como eu, que correm quase todos os dias à noite.

Devido ao ajuste, considera-se que é uma sapatilha que se pode adquirir no número normal de calçado, ou não mais do que ½ número acima. Indivíduos pesados e/ou que tenham o pé muito largo/tendência a má circulação deverão ignorar esta consideração.

  1. Vantagens/Desvantagens

+ Amortecimento;

+ Ajuste;

+ Suavidade;

+ Proteção e Conforto;

+ Design;

+ Qualidade;

+ Resposta;

– Leveza;

– Performance (para competição).

– Preço.

  1. Avaliação A Minha Corrida 
Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 5)
Qualidade 5
Value of Money 4
Proteção e Conforto (Estabilidade/Amortecimento) 5
Performance (Resposta/Leveza) 3
Design/Estética 5
Tamanho/Ajuste 5+
Pontuação Média 4,5

 

 

  1. Recomendamos a um amigo?:

Sim

  1. Outras Informações

Notas:

– As sapatilhas Saucony Ride 8 foram testadas por uma corredora da equipa A Minha Corrida, leve, com passada neutra, com experiência na corrida e na prática desportiva.

– Este é um teste de poucas semanas. Não é possível avaliar com toda a fiabilidade/garantia todas as características técnicas, nomeadamente as relacionadas com a manutenção das características e performance, bem como a durabilidade. No entanto, até à data, as sapatilhas estão em boas condições, após várias sessões de treino.

Websites Saucony: http://www.saucony.com/

 http://www.saucony.eu/es-ES/475/deerfoot.html

Website Deerfoot Sport: http://www.deerfootsport.com/

Sobre a Deerfoot Sport:

Deerfoot Sport es distribuidor exclusivo de Saucony para España y Portugal, convirtiéndose en la distribuidora de referencia en material deportivo de competición. Saucony consta de un ADN 100% Running. La marca se ha caracterizado a lo largo de estos años por ser una de las únicas que dedican su I+D a realizar calzado para correr. Esta focalización ha hecho que sea pionera e impulsora de importantes innovaciones que en su día revolucionaron el calzado de running.

Fonte: http://www.saucony.com/

Review/Adaptação: Miriam Lopes/A Minha Corrida www.aminhacorrida.com